Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thompson

load data local

Recommended Posts

aeeee, galera :D

oia eu expandindo.... ficava soh na seção de flash e dreamweaver, agora to começando a inxer na de PHP e MySQL tb.... ^_^

pois bem, minha dúvida eh a seguinte:

criei um banco chamado 'banco1' e uma tabela dentro dele chamada 'pessoas'.

excelente, agora falta inserir as linhas... porém, no manual do mysql ta escrito q eu posso carregar um txt com todas as linhas q preencherao os dados da tabela.... beleza, criei meu txt (q botei dentro da pasta banco1, na pasta de data do mysql) e dei o comando

LOAD DATA LOCAL INFILE 'dados.txt' INTO TABLE pessoas;

e dá como resultado 'file not found'

pq isso? é alguma restrição de segurança? ou nao eh dentro da pasta do banco q deve ficar?

creio q essa duvida seja bem basica.... mas enfim... ta me inxendo aki

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom para carregar esse txt você tem básicamente 03 maneiras...1- usar caminho absoluto tipo... /mysql/pasta/arquivo.txt2- usar caminho relativo tipo ../arquivo.txt nesse caso ele buscara a partir do diretório de dados... geralmente mysql/data, local onde estão suas bases de dados...3- se nenhum caminho for enformado ele irá buscar no diretório de banco de dados ativo... que me parece que é o que está acontecendo ao seu...por isso ele não está encontrando....ele está procurando no mysq/data...bom kara que bom que você está vindo tambem para esses foruns, seja bem vindo e espero ter ajudado...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

cerrito, mto obrigado!! :D porém, soh consegui pelo modo 1, o 2 e o 3 nao consegui... mas td bem, assim ja ta bom! hehebrigadão pela força.... =D

Compartilhar este post

Link para o post

Disponha kara estamos ai pra isso...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

aeeee, galera :D oia eu expandindo.... ficava soh na seção de flash e dreamweaver, agora to começando a inxer na de PHP e MySQL tb.... ^_^ pois bem, minha dúvida eh a seguinte:criei um banco chamado 'banco1' e uma tabela dentro dele chamada 'pessoas'.excelente, agora falta inserir as linhas... porém, no manual do mysql ta escrito q eu posso carregar um txt com todas as linhas q preencherao os dados da tabela.... beleza, criei meu txt (q botei dentro da pasta banco1, na pasta de data do mysql) e dei o comando

LOAD DATA LOCAL INFILE 'dados.txt' INTO TABLE pessoas;
e dá como resultado 'file not found'pq isso? é alguma restrição de segurança? ou nao eh dentro da pasta do banco q deve ficar?creio q essa duvida seja bem basica.... mas enfim... ta me inxendo aki
Ola,Estou mais ou menos com um problema parecido,.. tenho um arquivo de emailsem txt.usando o comando:load data infile '/mysql/bin/prof.txt' into table prof (email);ele importa, so que aparece um caractere no final de cada email.Ja tentei isso tambem :load data infile '/mysql/bin/prof.txt' into table prof lines terminated by '\n' (email);ouload data infile '/mysql/bin/prof.txt' into table prof lines terminated by '\t' (email);Mas o caractere "extra" sempre aparece.Alguem sabe como evitar isso ?Valeu!!,Bari

Compartilhar este post

Link para o post

kara você tá fazendo direto via mysql ou tá usando alguma linguagem para fazer isso...coloca ai que te ajudo...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.