Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nordi

action button

Recommended Posts

BEM... BEM PESSOAL, PRECISO DE UMA AJUDA DE VCS, CARA TENHO ALGUMAS FUÑÇÕES COMO UPDATE/DELETE/INSERIR, E PRECISO DAR QUE ELAS SEJAM EXECUTADAS COM UM CLICK EM UM LINK, * COMO UM BOTAO NO VB, PORFAVOR DE AJUDEM... VALEU.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é so você colocar um arquivo ASP como ACTION.

Nesse arquivo ASP você coloca oq você deseja fazer com as variaveis adquidiras no formulario.

OBS: Nao se eskeça de resgatar as váriáveis no arquivo ASP!

entao seus formularios ficariam assim:

ATUALIZAÇÂO:<form method="post" name="formularioatualizacao" action="arquivo.asp?act=atualizar"><!-- aqui entra o corpo do seu formulario de atualização --><input type="submit" value="Enviar"></form>INCLUSAO:<form method="post" name="formularioinclusao" action="arquivo.asp?act=incluir"><!-- aqui entra o corpo do seu formulario de inclusao --><input type="submit" value="Enviar"></form>EXCLUSAO:<form method="post" name="formularioexclusao" action="arquivo.asp?act=excluir"><!-- aqui entra o corpo do seu formulario de atualização --><input type="submit" value="Enviar"></form>

no seu arquivo ASP você teria, primeiramente, que resgatar a variavel "act".

e com a função IF você vai direcionar a ação de acordo com o valor do "act".

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

bem no meu caso tenho um formulario de cadastro que tem funções de inserir/atualizar o cadastro isso e possivel... tenho os meus select lá e preciso apenas chamar ele no meus button... * tipo fiz um link mas o que acontece ele le a rotina antes mesmo de eu clicar.

Compartilhar este post

Link para o post

ok... entendi...tem duas maneiras de você fazer isso...1) Colocando o action num arquivo a parte (oq impediria q ele lesse a rotina antes da hora).2) Criar uma função em asp no proprio arquivo contendo os seus select. (isso faria com q a função so fosse executada no momento em que a função fosse chamada... no seu caso esta seria chamada pelos botões).

Compartilhar este post

Link para o post

CARA FIZ O Q você ME RECOMENDOU...FIZ IF ACAO="INSERT" THEN SQL= INSERT.......... E NO BUTTON FIZ OnCLICK="<% ACAO="INSERT" %>MAS O QUE ACONTECE ELE NAO FAZ NADA... PODE ME EXPLICARVALEU + UMA VEZ

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.