Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bins

Histograma e Curvas

Recommended Posts

Olá colegas!Sempre tive duvidas sobre algumas coisas do menu imagem - ajustar.Aproveito para perguntar para que serve o histograma e o equilibrio de curvas.Agradecendo qualquer explicação ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor jeito de sakar qual é, é fuçando...Tipo, o Histogram eu não sei, mas olhando parece q ele dá uma informação sobre certas coisas na imagem.E o Curves é pra ajustar manualmente as cores, e luminosidade na imagem. Mexe na linha reta lá trocando os canais acima q você vai entender melhor...Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor jeito de sakar qual é, é fuçando...

Tipo, o Histogram eu não sei, mas olhando parece q ele dá uma informação sobre certas coisas na imagem.

E o Curves é pra ajustar manualmente as cores, e luminosidade na imagem. Mexe na linha reta lá trocando os canais acima q você vai entender melhor...

Falowww.

No historiogram você regula a luminosidade. É sempre melhor regular cor por cor do que usar direto RGB ou CMYK, ja que estas opcoes representam uma media dos historiogrmas de reg green blue ou no outro caso cyan, magenta, yellow e black.

No seletor da esquerda você regula a quantidade de preto, na do meio o meio tom e no da direita o branco (luz)

Nas curvas você regula quantidade de cada cor na imagem. você deve passar o conta gotas num local que você quer acentuar/reduzir a presenca da cor na imagem. Mais uma vez reitero pra ir cor por cor ao inves de por direto CMYK ou RGB.

Ainda tem o hue/saturation pra regular a saturacao. Isto e bom qdo a imagem ta muito vermelha ou com uma cor q sobressai das outras na imagem.

Sao todas opcoes pra regular imagens muitos claras, escuras, com cor estourada ou que estao lavadas.

Espero ter ajudado. Pelo menos tentei.

*Ah lembrando. nunca use os auto levels nos adjustments . Vai mexendo ate você pegar as manhas. Ai você vai perceber q o photoshop faz varias cagadas com o autolevels *

Imagem Postada[Automated by GetSmile]

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Vinicius... não sabia dessas paradas... a não ser a de mexer cor por cor ao inves da RGB... vou tentar aqui dopo!E não sabia das cagadas da Auto Levels... Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, o Histogram eu não sei, mas olhando parece q ele dá uma informação sobre certas coisas na imagem.

E o Curves é pra ajustar manualmente as cores, e luminosidade na imagem. Mexe na linha reta lá trocando os canais acima q você vai entender melhor...

Falowww.

No historiogram você regula a luminosidade. É sempre melhor regular cor por cor do que usar direto RGB ou CMYK, ja que estas opcoes representam uma media dos historiogrmas de reg green blue ou no outro caso cyan, magenta, yellow e black.

No seletor da esquerda você regula a quantidade de preto, na do meio o meio tom e no da direita o branco (luz)

Nas curvas você regula quantidade de cada cor na imagem. você deve passar o conta gotas num local que você quer acentuar/reduzir a presenca da cor na imagem. Mais uma vez reitero pra ir cor por cor ao inves de por direto CMYK ou RGB.

Ainda tem o hue/saturation pra regular a saturacao. Isto e bom qdo a imagem ta muito vermelha ou com uma cor q sobressai das outras na imagem.

Sao todas opcoes pra regular imagens muitos claras, escuras, com cor estourada ou que estao lavadas.

*Ah lembrando. nunca use os auto levels nos adjustments . Vai mexendo ate você pegar as manhas. Ai você vai perceber q o photoshop faz varias cagadas com o autolevels *

grande garoto, naum preciso falar absolutamente nada. :P

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Falowww.

grande garoto, naum preciso falar absolutamente nada. ;)

:D

Então isso foi um flood? Ou mais uma a caminho dos 10.000?

EuiaheaiEHIUAehIehuaIHUEIA

[]'s Topi

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.