Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

//..wilLIan ² xD

pagina.php?=asdad

Recommended Posts

Bom galera e o seguinte estou criando um sistema de reviews no meu site e eu gostaria de saber como faço por exemplo tem uma pagina que lista soh as categorias e otra para listar os reviews de determinada categoria como eu faço para em ves de eu criar um monte de pagina tipo cada uma puxanu o bd daquela categoria como eu faço por exemplo para quando eu escrever tipo (reviews.php?secao=incwr&list=o nome da categoria) aparecer os reviews somente dessa categoria hueuheue issu jah tah me atormentanu faz uma semana huehuehu :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dessa maneira que você quer fazer é super prática...no seu banco as categorias seriam suas palavras chaves...toda vez que alguem escolhesse uma categoria você passaria ele valor para a consulta no banco...tipo assim $busca = "SELECT * FROM suaTabela WHERE categ='$categoriaEscolhida'";assim você terá uma unica página que mostrara todas as categorias...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dessa maneira que você quer fazer é super prática...no seu banco as categorias seriam suas palavras chaves...toda vez que alguem escolhesse uma categoria você passaria ele valor para a consulta no banco...tipo assim  $busca = "SELECT * FROM suaTabela WHERE categ='$categoriaEscolhida'";assim você terá uma unica página que mostrara todas as categorias...abraçosMarcio

Não entendi será que você poderia me dar uma explicação mais simples tipo tah eu cloko isso dae como eu faço para abrir quando eu digitar pagina.php=incliste cat=nome da cat

Compartilhar este post

Link para o post

PHP [/tr][tr]reviews.php?secao=incwr&list=o[/tr]

Daí na pg q vai processar, você pega os dados:

PHP [/tr][tr]$secao = $_GET['secao'];

$list = $_GET['list'];

[/tr]

e manda pra Query do mysql ou msm, com If, você separa, enfim...

Flwwwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

PHP [/tr][tr]reviews.php?secao=incwr&list=o[/tr]

Daí na pg q vai processar, você pega os dados:

PHP [/tr][tr]$secao = $_GET['secao'];

$list = $_GET['list'];

[/tr]

e manda pra Query do mysql ou msm, com If, você separa, enfim...

Flwwwwwwwwwwww

Não entendi kra olha os codigos são esses ai o config

PHP [/tr][tr]<?php

/*--------------------------------------------\

| |

| Sistema de Reviews |

| por: Willian Rodrigo Reis |

| |

| É proibida a utilização deste script |

| sem a autorização de seu autor |

| |

|=============================================|

| Arquivo: config.php |

| variaveis de configuração de base |

\ -------------------------------------------*/

# Configuração #

# Dados Referentes ao Banco de dados #

$db = Array();

$db['server'] = "localhost"; // Servidor MySQL

$db['name'] = "reviews"; // Nome do Banco de Dados MySQL

$db['user'] = "root"; // Usuário do Banco de Dados

$db['pass'] = ""; // Senha do Banco de Dados

$db['prefix'] = "rev_"; // Prefixo das tabelas

$Table = Array (

"Categoria" => $db['prefix'] . "categoria",

"Cadastro" => $db['prefix'] . "cadastro",

);

?>

[/tr]

O que mostra a categoria

PHP [/tr][tr]

<?

// Pede o arquivo de configuração

require("./Config.php");

//conexão

$sql = mysql_connect($db['server'],$db['user'],$db['pass']) or die("Não foi possivel fazer a conexão");

//seleciona o bd

mysql_select_db($db['name'])

or die("Não foi possovel selecionar o banco de dados");

// Faz a contagem

if (!empty($ID)) {

$sql = mysql_query("SELECT * FROM ".$Table['Cadastro']." WHERE id LIKE '$ID'");

$final = mysql_fetch_array($sql);

}

//manda po html

function: LaySecao() {

GLOBAL $Table;

$ver = mysql_query("SELECT * FROM ".$Table['Categoria']." ORDER BY rev_comp ASC") or die (mysql_error());

while ($final = mysql_fetch_array ($ver)) {

echo "<font face=\"Verdana\" size=\"1\" color=\"#FF5400\">

- </font><font face=\"Verdana\" size=\"1\"><a href=\"wr.php?secao=incwr&list=$final[rev_abr]\">$final[rev_comp]</a></font><br>"

;

}

}

include ("./MediaLay.txt");

?>

[/tr]

e o que deveria mostrar os reviews

PHP [/tr][tr]<?php

require("./Config.php");

//conexão

$sql = mysql_connect($db['server'],$db['user'],$db['pass']) or die("Não foi possivel fazer a conexão");

//seleciona o bd

// Faz a contagem

if (!empty($ID)) {

$sql = mysql_query("SELECT * FROM ".$Table['Cadastro']." WHERE id LIKE '$ID'");

$final = mysql_fetch_array($sql);

}

include ("./EpiLay.txt");

?>

[/tr]

e o que deveria incluir os reviews

PHP [/tr][tr]<?

require("./Config.php");

//conexão

//seleciona o bd

// Contador

$Cont_SQL = mysql_query("SELECT * FROM ".$Table['Categoria']." WHERE rev_abr LIKE '$list'");

$Cont_l = mysql_fetch_array($Cont_SQL);

mysql_query("UPDATE ".$Table['Categoria']." SET hits = '".($Cont_l[hits] + 1)."', dighits = '".strlen(($Cont_l[hits] + 1))."' WHERE rev_abr LIKE '$list'") or die(mysql_error());

// Faz os cálculos para paginação

$sSQL = mysql_query("SELECT * FROM ".$Table['Cadastro']." where categoria = '$list' order by rev_nome asc");

$total = mysql_num_rows($sSQL); // Retorna o total de linhas da tabela

$paginas = ceil($total / $lpp); // Retorna o número total de páginas

if(!isset($pagina)) { $pagina = 0; } // Define o valor de $pagina caso seja nulo

$inicio = $pagina * $lpp; // Define a primeira página a aparecer

$sql = mysql_query("SELECT * FROM ".$Table['Cadastro']." where categoria = '$list' order by rev_nome asc LIMIT $inicio, $lpp"); // Da a ordem na Database

$ordem_l = mysql_num_rows($sSQL);

# Cria a tabela de resultados

?>

Aqui vai o html que incluira os reviews

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Etaaa, ver td isso é f***!!!! hehehehehehe

você pega os dados q forem passados pelo $_GET e com base neles você monta a pg, tipo como o: Cerrito, disse msm.

Faz um modelo básico, simples pra aprender, depois você incrementa.

Flwwwwwwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dessa maneira que você quer fazer é super prática...no seu banco as categorias seriam suas palavras chaves...toda vez que alguem escolhesse uma categoria você passaria ele valor para a consulta no banco...tipo assim $busca = "SELECT * FROM suaTabela WHERE categ='$categoriaEscolhida'";assim você terá uma unica página que mostrara todas as categorias...abraçosMarcio

O q o cerrito disse está certo, porém, imagine isso numa situação real, onde várias pessoas o tempo todo mudam de página dentro do seu site... o tempo inteiro o PHP iria fazer requisições no banco de dados.Isso com o aumento do site e dependendo do numero de visitantes ao mesmo tempo no seu site, pode fazer o sistema ficar lento... banco de dados são úteis pra guardar informação mas eu sou os uso em caso extremo mesmo.E tem outra coisa, cad tipo de campo num banco de dados ocupa memória no sistema, assim como cada nova linha criada. Imagina um site com grande tráfego...Faça o seguinte, construa cada págian num editor de html, pegue todo o código, us um base64_encode e jogue tudo num arquivo .txt (ou .php).assim você usa um fopen, le o conteudo, descriptografa e exibe na tela.Digo isso pq quando você criptografa qualquer coisa, inclusive um código html cheio de quebras de linha e caracteres especiais, ele coloca tudo numa única linha de um arquivo .txt ou php... você não tem q se preocupar com aspas simples e duplas tb.Pra dar saída basta usar um base64_decode.Digam q eu viajei d+ por favor... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.