Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lmauricio

Sessions

Recommended Posts

Please não ponham o site oficial do php pq num gosto dele, nunca aprendi nada por la

google.com, então!!!! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom resumindo e simplificando...

sessão é uma maneira que você tem de monitorar o usuário e por onde ele está em seu site...

digamos que você tenha uma area restrita talves você queria criar uma sessão para saber se aquele visitante é autorizado ou não a estar lá...

você pode criar uma sessão para verificar algumas coisas sobre seu usuário...

tipo o numero de vezes que ele esteve por lá...

coisas assim...

através das sessões você pode saber por onde seu usuário andou no seu site...

mas para saber mais de uma olhada em...

http://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...p?codcoluna=291 e na coluna seguinte...

abraços

Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho algumas dúvidas sobre o uso das funções que manipularm as sessions...

Alguém poderia dar um breve "how-to" sobre elas?

Tipo, para que serve o Session_register(), o Session_unregister(), o Session_is_registered()...

E também, o que posso fazer para evitar esse tipo de erro:

PHP [/tr][tr]Warning: Cannot add header information - headers already sent by (output started at /var/www/html/cintia/acoespedido.php:47) in /var/www/html/cintia/acoespedido.php on line 61[/tr]

O trecho de código no qual se refere meu erro é:

PHP [/tr][tr]

$dadosvendedor = mysql_fetch_array($resp);

$_SESSION["codvend"] = $dadosvendedor["codvend"].$dadosvendedor[0];

$_SESSION["nomevend"] = stripslashes($dadosvendedor["nomevend"].$dadosvendedor[1]);

header("Location: )'>http://www.certasistemas.com.br/cintia/for...");

exit;

[/tr]

A linha 61 é a que começa com o header...

Esse erro acontece porque? Só posso mandar o header uma unica vez na sessão?

Pois se for assim, eu já tinha mandado antes sim... em outro arquivo...

Alguém pode me ajudar? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Garotinha seu erro ocorre por que para enviar o head você não pode ter nenhuma saida para o navegador antes...para evitar isso coloque esse comando:ob_start();no inicio do script...ob_end_flush();no final...essa regra serve tambem para os cookies...a função ob_start:Esta função irá ativar o buffer de saída. Enquanto o buffer de saída estiver ativo, não é enviada a saída do script (outros que não sejam cabeçalhos), ao invés a saída é guardada em um buffer interno.há e prometo que irei how-to sobre as sessões e postarei no forum ok...bjsMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho algumas dúvidas sobre o uso das funções que manipularm as sessions...Alguém poderia dar um breve "how-to" sobre elas?Tipo, para que serve o Session_register(), o Session_unregister(), o Session_is_registered()...E também, o que posso fazer para evitar esse tipo de erro:

Td q você precisa está em:session()

há e prometo que irei how-to sobre as sessões e postarei no forum ok...

Pq fazer outro tuto se no br.php.net é td explicado detalhadamente com vários exemplos e dicas, sobre cada função, detalhe deste? Td q acrescente é sempre bom, mas sei lá, tem outras coisas q são de prioridade mto maior, ao meu ver. Desconsidere este se falei besteira!!!!! hhehehehe Flwwwwwwwwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

imagina michel claro que não...e concordo com você lá tem tudo...mas mesmo assim se tiver tempo irei fazer...até porque estou montando uma apostila para umas aulas então...irei aproveitar...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.