Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilhermezd

Alguem sabe algum script de validar formulário

Recommended Posts

Alguem tem algum script de validação dos campos do formulário para evitar preenchimento em branco...tem um script mas ao clicar em submit(enviar) a mensagem de aviso aparece, porem não evita o envio da mensagem...Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

porem não evita o envio da mensagem...

1ro para que você quer a página seja enviada em branco?Bom, vamulá:Coloca uma alert em javascript, redireciona seu formulário para a mesma página de envio, coloca um hidden por exemplo <input type="hidden" name="envio" value = "enviado" > depois IF envio=enviado, recupera as variáveis, envia o form.bom é isso né?

Compartilhar este post

Link para o post

porem não evita o envio da mensagem...

1ro para que você quer a página seja enviada em branco?Bom, vamulá:Coloca uma alert em javascript, redireciona seu formulário para a mesma página de envio, coloca um hidden por exemplo <input type="hidden" name="envio" value = "enviado" > depois IF envio=enviado, recupera as variáveis, envia o form.bom é isso né?
Então, eu tenho um form, mas estão chegando campos no email em brancoQuero um jeito de aparecer uma mensagem caso o campo não seja preenchido...pode me explicar melhor...fiz assim, ele avisa por uma janela mas envia o form do mesmo jeito...<script language="VBScript"> SUB enviar_onclick() If leilao.Nome.Value = "" then msgBox "Digite o nome", vbExclamation Exit SUB End If If leilao.email.Value = "" then msgBox "Digite seu email", vbExclamation Exit SUB End If If leilao.telefone.Value = "" then msgBox "Digite seu telefone", vbExclamation Exit SUB End If If leilao.modelos.Value = "" then msgBox "Digite o modelo", vbExclamation Exit SUB End If leilao.submit END SUB</script>

Compartilhar este post

Link para o post

ok,

Então você não quer que o form seja enviado.

Certo?

havia entendido o contrário.

eu uso um javascript (abaixo), mas no mesmo esquema acima você checa no asp os campos, coloca uns if´s empy alert(mensagem) ou response.write campo_vazio

PS abaixo um js para isso mas não é asp não (name="encontra"):

<script LANGUAGE="JavaScript"><!--//function valida_email() {     var Form;      Form = document.encontra;   if (Form.realname.value.length == 0) {	alert("Por favor, preencha seu nome.");        Form.realname.focus();        return false;}     if (Form.email.value.length == 0) {	alert("Por favor, preencha seu e-mail.");        Form.email.focus();        return false;}     if (Form.telefone.value.length == 0) {	alert("Por favor, preencha o telefone para contato.");        Form.telefone.focus();        return false;}     return true;}//--></script>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.