Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

:: kabulozo::

Inderir mais de um registro

Recommended Posts

EX:

Tenho uma página para adicionar um novo Álbum, nessa página eu tenho os campos:

Nome do Álbum:

Artista:

O campo artista é de multipla escolha, sendo assim, eu coloco o nome do Álbum, e se houver mais de um artista que tem o Álbum de mesmo nome, eu seleciono os artistas e envio.

Como faço pra inserir os artistas, através do Álbum?

Lembrando que os artistas, não serão os nomes, e sim os ID's que eu puxo de outra tabela... mas o problema é só de como inserir mais de um ID relacionado ao album que eu estou criando.

Espero que tenham entendido minha dúvida.

Desde já agradeço a todos que colaborarem. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

UM álbum é de UM artista certo?! Porém UM artista pode ter vários álbuns certo?!Logo...Na tabela onde estão cadastrados os álbuns deve haver um campo id_artista. Então quando você selecionar o álbum no select é só enviar este id_album para fazer uma busca...(SELECT id_artista FROM tb_albuns WHERE cod_album=REQUEST("id_album"))Aí é só você pegar o resultado (id_artista) ;) Acho que é isso que você queria, mas se não for, já foi...

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso terá uma tabela INDICE com os campos ID_album e ID_artistaAí quando você pegar o ID_album você fará uma pesquisa na tabela indice +/- assim...ID_album=Request("ID_album")SELECT id_artista FROM TB_INDICE WHERE ID_album=ID_albumResultado... você terá um recorset com todos os id_artista daquele album... então é só percorre-lo pegando o restante das informações dos artistas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tpw... vo da um exemplo prático.No formulário de inclusão de um novo Álbum tenho o seguinte:Nome do Álbum e ArtistasAgora na prática, vamos preencher isso:Nome do Álbum: Malhação NacionalArtistas: LS Jack, Marjorie EstianoNeste caso selecionei 2 artistas.Na outra página, quando eu recuperar o valor do campo Artistas, ele vai ter virgula separando os artistas que eu selecionei, ai que está a dificuldade em cadastrar.Espero que tenham entendido agora.Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Se os artistas estiverem em um checkbox faça o seguinte:For each artista in request.form("artistas")Comando SQL de inserçãoNextNão se esqueça q todos os checkbox's tem que estar com o mesmo nome e id, por exemplo "artistas".Até Mais!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.