Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinipitta

Dificuldade escrevendo script em um iframe.

Recommended Posts

Oi pessoal,

O que estou tentando fazer é escrever o código de um iframe dinâmicamente através de javascript e executar o script que eu escrevi dentro da página. Basicamente o que eu faço é inserir um iframe na página, abrir o documento associado a esse iframe, escrever e fechar o documento.

document.write('<iframe id="grid" ></iframe>');frames['grid'].document.open();frames['grid'].document.write(<codigo da página com script>);frames['grid'].document.close();

Não é tão dificil fazer isso funcionar. Em alguns testes mais simples tudo correu bem. Porém os problemas começam quando eu tento utilizar código de um script dentro dessa página. Por exemplo, se eu tentar escrever o seguinte código no iframe vou ter dificuldades:

<html><head><script src="algumArquivo.js"></script></head><body><script>algumaFuncaoDoArquivoDeCima();</script></body></html>

Eu sei que tenho que tomar alguns cuidados como descaracterizar o tag script("<scr" + "ipt>") para que não seja interpretado antes da hora. Mas isso ainda me deixa confuso porque o código que importa o script, por exemplo, funciona no mozilla quando eu não descaracterizo o tag script. Porém o tag do body eu tenho que descaracterizar. É bastante confuso! No internet explorer não funciona de jeito nenhum... Quando o código fica um pouco mais complexo não funciona em nenhum dos dois navegadores. As vezes causa até erros fatais nos navegadores que forçam o fechamento do programa.

A finalidade desse código é utilizar um componente javascript que monta um grid dinâmico. Porém esse grid funciona apenas em um iframe, então eu quero montar dinâmicamente o código do iframe na página onde ficará o grid...

Alguém pode me ajudar?

[]'s

Vinícius Pitta Lima de Araújo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual a real necessidade de fazer isso dentro de um iframe?

Não seria mais fácil escrever dentro de um <div>?

ele pode funcionar como o iframe com barras laterais e tals

e se fosse dentro de um div, ficaria bem mais fácil escrever e controlar as alterações dele

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.