Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bpnervis

Capturar largura e altura de imagem em diretorio

Recommended Posts

Eu preciso saber a largura e altura de arquivos de imagens que estão em um determinado diretório do site. Para fazer um calculo com essa altura e largura e apresentar a imagem na tela com uma largura e altura resultantes deste cálculo.MINHA DÚVIDA: não sei como capturar a largura e altura em pixel de um arquivo de imagem em um diretório.Eu já uso FSO para ver se ele existe realmente no diretório, mas não sei se tem como pegar o tamanho em pixel dele. Com FSO ou outro componente...Agradeço Bruna

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Bruna,estou com a mesma dúvida e pesquisando sobre, se encontrar algo postarei aqui, no caso de você já ter encontrado solução, responda seu tópico tambémAlexandre

Compartilhar este post

Link para o post

Com o FSO naum sei se possui esse recurso... nunca cheguei a pesquisar.. pq os servers q eu trabalho sempre tem componentes de "imagem"... um deles.. eh um aspImage ou o aspJpeg... (www.persits.com)com eles eu consigo fazer muita coisa com a imagem... inclusive pegar a largura e tal...mas se for uma coisa assim, nada espetacular, da pra fazer com o js.. mas soh depois de carregar a imagem.. nada antesfalow

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Sei que FSO faz, mas uso o ASPUPLOAD que bem simples:Set Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload.1")nome_arq=File.ExtractFileNametipo_img=File.ImageTypelargura_img=File.ImageWidthaltura_img=File.ImageHeighttamanho_img=File.SizeVeja se sua hospedagem dispõe do serviço e manda ver.d´For

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.