Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardo.prs

Movendo dados para o Grid

Recommended Posts

Estou com a seguinte duvida.Não estou conseguindo transpor os dados para o Grid.O programinha tem de fazer o seguinte.Tem um combobox que esta pegando de uma tabela apenas um dado, chamado STATUS. Sendo assim, no evendo OnShow do Formulario coloquei.beginwhile not TB_Gra001.EOF dobeginCOmbobox1.items.add(TB_Gra001.fieldbyname('STATUS').asstring);TB_Gra001.next;end;end;Com isso ele vai colocar dentro do combobox todos os status da tabela GRa001.dbfSeguinte, ao selecionar qualquer um dos status neste combobox, no grid, deverá aparecer a descrição e o arquivo relacionado ao item selecionado.Sendo assim, no evendo onChang do combobox coloqueiqr_loc.Close;qr_loc.Open;With qr_loc doQR_loc.SQL.Text := 'Select * from GRA001 '+'Where Status =:ComboBox1.Items';if ComboBox1.Items = QR_LocSTATUS thenDBGrid1.Columns[0] := QR_Loc.fieldbyname'ARQUIVO';DBGrid1.Columns[1] := QR_Loc.fieldbyname'DESCRI';DBGrid1.Columns[2] := QR_Loc.fieldbyname'OBS';end;Sei que isso esta errado...Por isso, que pergunto. Como fazer?Sem mais.SDS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você fazendo a conexão do DBGrid com a query certinho é só você fazer assim:

 

with qr_loc dobegin     Close;     SQL.Clear;     SQL.Add('SELECT * FROM GRA001 WHERE status = '+ComboBox1.Text);     Open;end;

ve se é isso que você quer, aí ele vai listar um registro só e cada vez que você escolher uma coisa nova no combobox vai vir outra coisa no lugar ao invés de adicionar em baixo, pra ficar adicionando aí eu axo que já é diferente, vai ser mais ou menos do jeito que você fez ali em baixo, só que antes dakilo você vai ter que adicionar uma linha nova e fazer o ponteiro apontar pra essa linha nova antes de colocar os dados... ve se é isso que eu fiz que você quer fazer, se num for falaí denovo que eu se eu souber eu ajudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.