Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gilberto Tobias

Form Cdonts

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou totalmente leigo em asp e estou apanhando p/ fazer um form, alguém pode ver qual é o erro no seguinte fonte?

Outra dúvida, caso eu queira colocar campos do tipo checkbox, eu preciso fazer alguma alteração?

Desde já agradeço a ajuda de todos

[]'s Gilberto

Form

<form action="enviar_email.asp" method="post" name="anuncie" id="anuncie">

<table border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="20" class="text200bco">

<tr>

<td> <a href="#" class="linkamar"><font color="#999999"> </font><font color="#FF9900">»

</font></a><strong>Nome</strong><br>

<input name="nome" type="text" class="boxform" id="nome" size="40"></td>

</tr>

<tr>

<td><a href="#" class="linkamar"><font color="#FF9900">»

</font></a><strong>Empresa</strong><br> <input name="empresa" type="text" class="boxform" id="empresa" size="40"></td>

</tr>

<tr>

</font></a><strong>E-mail</strong><br> <input name="email" type="text" class="boxform" id="email" size="40"></td>

</tr>

<tr>

</font></a><strong>Telefones</strong><br> <input name="ddd1" type="text" class="boxform" id="ddd1" size="2">

<input name="tel1" type="text" class="boxform" id="tel1" size="10">

||    <input name="ddd2" type="text" class="boxform" id="ddd2" size="2">

<input name="tel2" type="text" class="boxform" id="tel2" size="10">

</td>

</tr>

<tr>

</font></a><strong>Comentários</strong><br> <textarea name="comentarios" cols="40" rows="5" class="boxform" id="comentarios"></textarea></td>

</tr>

<tr>

<td><div align="center">

<input name="Submit" type="submit" class="botao1" value="» Enviar Formulário">

<input name="Submit2" type="submit" class="botao1" value="Limpar">

</div></td>

</tr>

<tr>

<td> </td>

</tr>

</table>

</form>

Enviar_email.asp

<%

Option Explicit

Dim var_nome, var_empresa, var_email, var_ddd1, var_tel1, var_ddd2, var_tel2, var_comentarios, var_to, EnviarMail, MsgBody

var_nome = Request.QueryString("nome")

var_empresa = Request.QueryString("empresa")

var_email = Request.QueryString("email")

var_ddd1 = Request.QueryString("ddd1")

var_tel1 = Request.QueryString("tel1")

var_ddd2 = Request.QueryString("ddd2")

var_tel2 = Request.QueryString("tel2")

var_comentarios = Request.QueryString("comentarios")

var_to = "tobiasgilberto@hotmail.com"

Set EnviarMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")

EnviarMail.To = var_to

EnviarMail.From = var_mail

EnviarMail.Subject = "Contato para Anúncio"

MsgBody = "<html>" _

& "<head>" _

& "</head>" _

& "<body bgcolor=""#FFFFFF"">" _

& "<p><font face=""Verdana, Arial"" size=""2"">Você recebeu uma mensagem de <b>" & var_nome & "</b></font></p><p><font face=""Verdana, Arial"" size=""2"">Empresa: <b>" & var_email & "</b></font></p><p><font face=""Verdana, Arial"" size=""2"">E-mail: <b>" & var_email & "</b></font></p><p><font face=""Verdana, Arial"" size=""2"">Telefone1: <b>" & var_ddd1 & "</b> <b>" & var_tel1 & "</b></font></p><p><font face=""Verdana, Arial"" size=""2"">Telefone2: <b>" & var_ddd2 & "</b> <b>" & var_tel2 & "</b></font></p>face=""Verdana, Arial"" size=""2"">Comentários: <b>" & var_comentarios & "</b></font></p>" _

& "</body>" _

& "</html>"

EnviarMail.Body = MsgBody

EnviarMail.Importance = 1

EnviarMail.BodyFormat = 0

EnviarMail.MailFormat = 0

EnviarMail.Send

Set EnviarMail = Nothing

Response.redirect "obrigado.html"

%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,Ao inves de recuperar com var_nome = Request.QueryString("nome")Recupera comvar_nome = Request.Form("nome")

Compartilhar este post

Link para o post

Manda ver ai mano tenho certeza que deve ser isso, Voce tem o Cdonts.Dll registrado na maquina se nao tiver nao vai dar erro, mas tambem nao vai enviar

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Volpi,

Na realidade não perguntei ao servidor se ele tem o componete instalado por achar se tratar de um componete básico hoje em dia. Contudo fiz o teste e não funcionou. Vou me certificar sé ele tem instalado, e caso continue o problema vou postar de novo, ok?

Mais uma coisa, você é de S. Paulo, né? você tem um portfólio, p eu poder conhecer seu trabalho? Quem sabe não podemos desenvolver algum projeto juntos? Meu site www.cenoart.impg.com.br(provisório).

Mais uma vez muito obrigado pelo auxílio.

[]'s Gilberto

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Volpi,Na realidade não perguntei ao servidor se ele tem o componete instalado por achar se tratar de um componete básico hoje em dia. Contudo fiz o teste e não funcionou. Vou me certificar sé ele tem instalado, e caso continue o problema vou postar de novo, ok?Mais uma coisa, você é de S. Paulo, né? você tem um portfólio, p eu poder conhecer seu trabalho? Quem sabe não podemos desenvolver algum projeto juntos? Meu site www.cenoart.impg.com.br(provisório).Mais uma vez muito obrigado pelo auxílio.[]'s Gilberto

Caso nao tenha no seu servidor instala local no sua maquina para você ter certeza que seu codigo funciona e poder ter argumentos com o seu Host.Sou de sampa sim...Volpi & Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.