MaGhO 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2004 Ae o negocio eh o seguinte, to aprendendo php agora, já peguei aqui na NERD uma tempestade de tutorial, apostila, codigo e tudo mais que tem direito, eu tava programando em asp, mas como asp eh mto caro eu resolvi pular pra php, to pulando na marra, to até perdendo cliente por causa disso, mas to poco me fudedndo pra isso, e logo que comecei meti a cara no banco de dados logo quero aprender a conectar ao banco de dados e tudo mais, sendo que eh o seguinte depois que eu conecto eu sei imprimir na pagina todos dados da tabela, mas o que eu queria mesmo era imprimir um numero de informações setadas por mim, ex: while ($dados = mysql_fetch_array($exe)) {echo "$dados[nome_exemplo]";}nisso ae eu mandei ele imprimir tudo, comek eu faço aqui para imprimir so uns 10 por exemplo, alguem pode me ajudar ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2004 Ve se isso lhe serve: PHP [/tr][tr]for ($i=0; $i < 10; $i++) { $dados = mysql_fetch_array($exe); echo "$dados[nome_exemplo]"; } [/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2004 nisso ae eu mandei ele imprimir tudo, comek eu faço aqui para imprimir so uns 10 por exemplo, alguem pode me ajudar ??Defini isso na query, ñ pode ser? rockbilly : Esse código q postou, ñ vai imprimir 10 vezes o msm conteúdo ou se estiver dentro do while 10 vezes seguidas todo o conteúdo da tabela? (Sei lá é isso q to achando, se Falei me..., desconsidere esta msg!!!! hehehehe) Flwwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_ nEoN _ 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2004 Ve se isso lhe serve: PHP [/tr][tr]for ($i=0; $i < 10; $i++) { $dados = mysql_fetch_array($exe); echo "$dados[nome_exemplo]"; } [/tr] PHP [/tr][tr]for ($i=0; $i < 10; $i++) { $dados = mysql_fetch_array($exe, MYSQL_NUM); echo "$dados[$i]"; } [/tr] Tenta assim... ele vai fazer o loop e incrementa a variavel $i em 1 a cada loop.... nesse caso você vai exibir os valores 0 a 10. Falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2004 Pq ñ um mysql_result($exe,0,campo); dentro de um For para ir alterando o registro e pode usar a contagem total pra q se tiver menos q 10, exiba até o q tiver? Flwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2004 nisso ae eu mandei ele imprimir tudo, comek eu faço aqui para imprimir so uns 10 por exemplo, alguem pode me ajudar ??Defini isso na query, ñ pode ser? rockbilly : Esse código q postou, ñ vai imprimir 10 vezes o msm conteúdo ou se estiver dentro do while 10 vezes seguidas todo o conteúdo da tabela? (Sei lá é isso q to achando, se Falei me..., desconsidere esta msg!!!! hehehehe) Flwwwwwwwwwww não michel, pelo menos no teste aqui foi os primeiros 10 registros! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zunk3r 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2004 vamos facilitar a vida do garoto né (=vamos supor que sua query seja "SELECT * FROM noticias"então ficaria$temp = mysql_query( "SELECT * FROM noticias" );while( $row = mysql_fetch_array( $temp ) ) echo $row['nome_da_coluna'] ;unset( $temp );para aparecer somente 10 resultados, apenas limite a query...assim olha como fica facil...$temp = mysql_query( "SELECT * FROM noticias LIMIT 10" );while( $row = mysql_fetch_array( $temp ) ) echo $row['nome_da_coluna'] ;unset( $temp );se você for fazer paginacao, e quizer pegar 10 registros apartir do decimo (ou seja do 11 ao 20) faça assim$temp = mysql_query( "SELECT * FROM noticias LIMIT 10,10" );while( $row = mysql_fetch_array( $temp ) ) echo $row['nome_da_coluna'] ;unset( $temp );ok? qualquer duvida posta ai (=eu amo PHP e Mysql e farei o possivel para ajuda-los (= Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Julho 24, 2004 Esse código q postou, ñ vai imprimir 10 vezes o msm conteúdo ou se estiver dentro do while 10 vezes seguidas todo o conteúdo da tabela? (Sei lá é isso q to achando, se Falei me..., desconsidere esta msg!!!! hehehehe) Se você usa o mysql_fetch_array uma vez, ele pega os dados da primeira linha encontrada, se usar denovo ele pega a segunda, é assim que funciona quando usado no while. ;) ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2004 Esse código q postou, ñ vai imprimir 10 vezes o msm conteúdo ou se estiver dentro do while 10 vezes seguidas todo o conteúdo da tabela? (Sei lá é isso q to achando, se Falei me..., desconsidere esta msg!!!! hehehehe)Se você usa o mysql_fetch_array uma vez, ele pega os dados da primeira linha encontrada, se usar denovo ele pega a segunda, é assim que funciona quando usado no while. ;) ^_^ Entendi!!!! Vivendo e aprendendo!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites