Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tr374

.. do excel para o access

Recommended Posts

Seguinte tenho uma planilha em excel, qual é a melhor maneira de transferir ela para o access ?Ela está com os campos prontos para consulta :D , só que em excel :( .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS tentei abrir direto e usando o assistente de importação ficou indexada, como faço para desindexar-la?qual é a melhor maneira de transferir ela para o access ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como era de se esperar vejam o erro: (na linha da SQL)[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] 'C:\Documents and Settings\WM3\Meus documentos\teste\Material 300.XLS' is not a valid path. Make sure that the path name is spelled correctly and that you are connected to the server on which the file resides. Qual é a melhor maneira de transferir ela para o access ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem sql server?um bom meio de importar isso é por ele,outro meiose nao me engano o excel tem um meio de você salvar ele esse arquivo ai como texto puro, .csv se nao me engano e você marca como vai ser a separação das colunas(tem que ter apenas colunas, se nao pode dar pau) ai você escolhe alguma(tabulação eu acho melhor) e manda importar direto do acess, e qdo ele pedir o meio de separação você coloca oq você escolheu como meio de separaçãomais você deve perguntar isso na parte de banco de dadosla o pessoal e mais informado sobre esses assuntosfaloeespero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

 

Não tenho sql server, mas isso ja me deu algumas idéias ...

 

Tambem não conhecia o furum outros bancos, vou prosseguir pesquisando por lá.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.