Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

slgnet

como montar um bom projeto web

Recommended Posts

Pessoal, estou no mercado de web há 4 anos, e até hoje vejo o absurdo de clientes que aceitam pagar por site que nem projeto tem, eu acho muito ruin isto porque sempre me gerou muito retrabalho, site que era para ser feito em 1 mês, levar 1 ano, e assim por diante...fora isso vi muito meu chefe ir buscar informação nos sites de concorrentes, fazer uma mescla de tudo o que encontrou e oferecer ao cliente, como se tudo o que atende aos concorrentes atendessem ao cliente também, porisso decidi sair e montar minha própria empresa, mas não queria abrir as portas sem poder apresentar aos meus futuros clientes um bom projeto web, tenho pesquisado muito na internet e achei muita coisa interessante, mas gostaria de ver um documento pronto de modelo de projeto, pq conheço os conceitos, e o que colocar, mas nao sei como! Alguém pode ajudar, sei que esta dúvida, também é de muitos outros!!!AbraçosPaulo César

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça um bom projeto feito em 3 camadas MVC(Model-View-Controller) , usando XP(Extreme Programming) , alem do mais usar orientação a objeto o maximo possivel , fazer diagramas UML , documentar o projeto (CVS) , faça um site profissional em ingles tambem para divulgar a empresa , faça alguns aplicativos e deixe no servidor rodando para apresentar para o cliente.no mais resumindo é isso e muito mais coisas.boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Quer fazer um bom site, compre borracha e apontador!

Planejamento é a palavra chave. E eu digo isso não pq já li em inúmeros sites da internet, mas pq eu mesmo sei o quanto é ruim você começar um site sem planejar, você fica dando voltas como uma mariposa na luz e no final nem faz uma coisa nem outra... e quando faz sai mal feito.

Então planeje, sente diante de uma folha em branco, desenhe um quadrado bem no meio, esse será sua página INDEX, a partir dela desenha linhas q ligam outras páginas ao redor.

Desenhe esquemas de autenticação (se você for usar isto em seu site).

Desenhe o sistema de arquivos, se vai ser banco de dados ou diretórios, ou os 2.

Coloque nome nas páginas, faça tudo pra q o usuário chegue logo ao q quer com, no máximo uns 3 clicks.

Isto se chama MODELAGEM, e um site bem modelado, planejado, tem q ser muito riscado a rabiscado no papel!

Faça isso e você terá resultados antes do q imagina! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É Pessoal, concordo em genero, numero e grau com vcs, utilizo muito isso, leio muito também a respeito, hoje, nao faço mais sites para clientes que nao entendem o valor de um projeto, e isso tudo que foi dito ai em cima serve de exemplo e ajuda para muitos "criadores de site", mas no meu caso, eu apenas queria encontrar um bom modelo de projeto .doc mesmo, tipo o que eu chamo de projeto aqui seria como colocar num documento todas as áreas, clicks e funcionalidades de um site, pesquisei muito para aprender montar um bom documento de referencia para o cliente e para minha equipe, mas nada encontrei.Se puderem me ajudar eu agradeço!Obrigado!Paulo César Pinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém por favor me da um help, nao quero copiar nada, apenas visualizar um modelo para seguir um caminho padrao, podem apagar dados, colocar nom nim nom ou qualquer coisa, mas preciso mesmo de ajuda nisso, sera que alguem pode me ajdar?AbraçosPaulo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Paulo isso é simples, é só ir digitando o q for saindo da sua cabeça, depois organiza tudo o q você por no papel, se tem uma coisa q não é padronizada é um documento desses... vou te dar um exemplo de como EU faria.Tenho o documento do word alí na minha frente, então a primeira página eu faço uma explicação do q é o site, explicando o conteúdo, o objetivo e o público alvo.Aí você deixa a caneta correr, deve dar umas 3 páginas (dependendo do tamanho da fonte :P )Aí depois você poe o diagrama do site, uma imagem, q você mesmo faz, como te disse antes, com os quadradinhos e as setinhas... representando todo o site.A próxima parte será o indice do documento contendo indice pra cada página, explicando o q é cada uma delas e os links q ela deve ter.E por aí vai, você mesmo faz esse documento entende... você pode ir aprimorando, colocando nessa documentação os sistema de diretórios... e tal, como será feita a autenticação de usuário, a linguagem utilizada, o banco de dados, a modularização do código em pequenos fragmentos (essa na minha opnião é uma das partes mais importantes).No fianl você pode por a estimativa de conclusão do projeto e sugerir um orçamento.você tem asas para voar!Deixe a imaginação voar, quando acabar o primeiro esboço, percorra as página novamente (faça isso no outro dia, quando estiver mais descansado) aí sim você põe uma formataçãosinha, uma corzinha aqui, uma figurinha alí e tal...Abraços e boa sorte manow, fica com Deus. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Paulo isso é simples, é só ir digitando o q for saindo da sua cabeça, depois organiza tudo o q você por no papel, se tem uma coisa q não é padronizada é um documento desses... vou te dar um exemplo de como EU faria.Tenho o documento do word alí na minha frente, então a primeira página eu faço uma explicação do q é o site, explicando o conteúdo, o objetivo e o público alvo.Aí você deixa a caneta correr, deve dar umas 3 páginas (dependendo do tamanho da fonte :P )Aí depois você poe o diagrama do site, uma imagem, q você mesmo faz, como te disse antes, com os quadradinhos e as setinhas... representando todo o site.A próxima parte será o indice do documento contendo indice pra cada página, explicando o q é cada uma delas e os links q ela deve ter.E por aí vai, você mesmo faz esse documento entende... você pode ir aprimorando, colocando nessa documentação os sistema de diretórios... e tal, como será feita a autenticação de usuário, a linguagem utilizada, o banco de dados, a modularização do código em pequenos fragmentos (essa na minha opnião é uma das partes mais importantes).No fianl você pode por a estimativa de conclusão do projeto e sugerir um orçamento.você tem asas para voar!Deixe a imaginação voar, quando acabar o primeiro esboço, percorra as página novamente (faça isso no outro dia, quando estiver mais descansado) aí sim você põe uma formataçãosinha, uma corzinha aqui, uma figurinha alí e tal...Abraços e boa sorte manow, fica com Deus. :)

Cristiano, obrigado pela ajuda, vou colocar o lapis no papel e ver no que da, depois te mostro o resultado.AbraçosPaulo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.