Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joao.vanelli

Erro de sql

Recommended Posts

Olá pessoas

Porque no codigo abaixo ele não esta encontrando nada:

<?function conecta($configuracao){$id=mysql_connect($configuracao["servidor"],$configuracao["usuario"],$configuracao["senha"]);$conn=mysql_select_db($configuracao["banco"],$id);$res= @mysql_query($configuracao["sql"],$conn);  <------ aquiprint($res);mysql_close;return $res;}?>

a variavel $res esta vazia

meu sql:

"select usuario,senha from tbuser where(usuario='$usuario' and senha='$senha')"
Tenho o form que solicita para login.php e chama a função ai de cima que esta em outro arquivo php.

Faço o teste via linha de comando no mysql e da certo porque no php não esta dando :angry: ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu michelsp, mas eu já vi esta coluna, o meu problema esta com as aspas e concatenação. Vai meu codigo ai prescot-san.

<?	include("conexao.php");		$configuracao["servidor"]="localhost";	$configuracao["usuario"]="root";	$configuracao["senha"]="";	$configuracao["banco"]="dbmamute";	$usuario=$HTTP_POST_VARS["usuario"];	$senha=$HTTP_POST_VARS["senha"];	$configuracao["sql"]="select usuario,senha from tbuser where(usuario='$usuario' and senha='$senha')";	$res=conecta($configuracao); 	 	if($res==1)	{  header("Location:central.php");	}?>
Falow.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.