Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas

Include

Recommended Posts

Pessoal tó começando a aprender ASP, então não se assustem com minhas perguntas. ;) Pra que que eu uso Include Virtual?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Include virtual você tem que escrever o caminho completo...exceto o endereço...

exemplo:

se o site for www.site.com

e você quer por um include proveniente pasta includes, você é obrigado a colocar em qualquer página do site o include virtual assim ó:

<!--#INCLUDE VIRTUAL="/includes/arquivo.inc"-->

Independente do diretorio q esteja a pagina você poem esta mesma linha, ja q ela busca a partir do diretorio virtual base...

Se você testar no seu micro com algum ALIAS.. ou seja http://localhost/seusite . . você vai ter q colocar no include o alias tbm...

exemplo:

<!--#INCLUDE VIRTUAL="seusite/includes/arquivo.inc"-->

Compartilhar este post

Link para o post

PESSOAL, SE EU COLOCAR NO MEU MICRO O INCLUDE VIRTUAL: "meusite/includes/include.inc". QUANDO EU ENVIAR PARA A INTERNET ELE FICARÁ CORRETO?

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opniao, o include file e melhor de se trabalhar,e so você obdecer a ordem das pastas e um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, por reponderem minha pergunta.Agora eu fiz, um layout, e coloquei dos dois lados(menus) includes e em cima(topo) em baixo (rodape).só que não aparece??? Porque?

Compartilhar este post

Link para o post

Soh lembrando... caso vcs mandem prum IIS 4.0 esse "include file" com "../" pra descer diretorio, não vai funcionar!

Compartilhar este post

Link para o post

PESSOAL, SE EU COLOCAR NO MEU MICRO O INCLUDE VIRTUAL: "meusite/includes/include.inc". QUANDO EU ENVIAR PARA A INTERNET ELE FICARÁ CORRETO?

Provavelmente naum... p/ funcionar basta você tirar o "meusite"

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver ser eu entendi uma coisa.

Se eu colocar a barra assim \, o sistema vai entender que tá na raiz do site??? Mesmo que estiver dentro de um monte de pastas???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre usei include file desconheço o uso do virtual, mais pelo fato de ser um include virtual não teria que ter barras assim ......./.......caminho virtual?e assim caminho fisico........\...........Desculpe a intromissão no debate. hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.