Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Códi

Quanto Cobrar?

Recommended Posts

:huh: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Gente, estou com um problemão, recebi um pedido de orçamento para a criação de todo o projeto gráfico de um congresso, só que eu nunca fiz nada nesta área. Tenho que desenvolver um logo, cartaz, mapa, pasta do congresso, bloco, caneta e sinalização. Não tenho a menor idéia do quanto cobrar. Será que vocês poderiam me ajudar? Preciso o mais rápido possível.

Muito obrigada,

Cláudia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Cláudia, tudo beleza?Tipo, com certeza é um serviço que vai te trazer bons lucros, mas espero que não esteja pensando em produzir isso sozinha! É bem complicado! O orçamento... bom, depende dos custos de produção e criação se é você que vai criar, vale da qualidade do seu serviço e tempo de execução, qt a produção, faça orçamentos com seus fornecedores, sempre para 100 e 1000 peças com 20% do valor da nota para ti! não tenho como te passar o valor de produçao pq isso varia de uma região para outra e tb o tipo de material usado. Já a criaçao por menos de R$ 2.000,00 eu nao faria! Só o logo já custa de 350 a 600 reais dependendo da dimensão do evento!Espere outras postagens, ligue para algumas agências e fale com a produção, mas não abra o jogo <_< ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão Vedovatto, estou meio perdida, eu tinha pensado em fazer só a criação e o cliente encaminhar a execussão do trabalho para outro. Será que funciona? Como funciona este negócio de 20% do valor da nota? Isto é dito para o cliente?Outra coisa, quanto a gente cobra para fazer a capa de um livro?Já fiz o trabalho mas ainda não passei o preço, é meio incomum, mas era para uma conhecida, então... :huh: :P

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudia! Vamos lá então...Em primeiro lugar NÃO diga ao cliente a respeito dos 20%. Esse valor seria como uma taxa que você estaria cobrando do seu fornecedor para passar-lhe o serviço, na verdade ele vai faturar a nota com o valor dele e mais 20% embutidos que em seguida serão repa$$ados a você por ter lhe dado o a oportunidade de fazer a produção.A respeito do livro... ai ficou difícil... sabe, amigos amigos negócios a parte! Acho que você é que deve julgar, levando em consideração seu tempo de trabalho no produto e também na tiragem do livro, tipo você não pode cobrar o mesmo valor por uma capa de um livro de igreja e de um como o PHP a Bíblia que possue uma tiragem inacreditável. entende...Corqué coisa tamu ai! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.