Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Monetto

Lei de Copyright para sites

Recommended Posts

Bom dia a todos, Desenvolvemos um site recentemente e já o publicamos. Este site apresenta informações sobre uma determinada cidade do Brasil e possui, nesta mesma cidade, um concorrente. O Concorrente, de forma totalmente desleal, está copiando conteúdo do nosso site e gostaríamos de saber como funciona a lei de copyright, onde registramos o conteudo como sendo de nossa autoria, enfim, um caminho a ser seguido para que possamos nos precaver. Um abraço a todosMonetto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa realmente essa parada de copiar conteudo eh fo**, você teria que patentear seu projeto no "marcas e patentes"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, você teria que ter registrado esse projeto, tenho parentes na família que trabalham com justiça, leis, poder legislativo e esses dias perguntei o que eu teria que fazer caso algum dia isso me acontecesse, o mais indicado é ir até o fórum sem compromisso algum e pedir orientação sobre as leis de patente ou copyright. Lá eles são a informação sem compromisso nenhum, pois é obrigação, dai você pesquisa ou usa o material que eles lhe indicarão ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, Agradeço a ajuda e colaboração de todos sobre o meu problema. O fato é realmente sério para todos nós pois quem trabalha com conteúdo web sabe o quanto é precioso o tempo de publicação de cada artigo para que um dia, um bando de maus profissionais apenas copie tudo o que você fez. E o pior, na íntegra...Estou vendo sobre a ley de copyright, mas ainda no Brasil, no que tange à web, as coisas são muito iniciais. Vou continuar tentando documentos e procurando uma forma de minimizar esta situação.Um abraço a todosMonetto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei, pessoal. Esse negócio da CreativeCommons... como é?Você precisa ter os direitos intelectuais totalmente reservados pra poder abrí-los parcialmente por ela ou é só ir lá no site, fazer a licença e pronto???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb tenho dúvidas quanto à registro de patentes.No meu caso eu tenho uma idéia muito boa. Vou abrir um site e implementá-la só que em "versão beta".E aí?? Comé que funciona se alguém roubar minha idéia??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não corra o risco micox.. se for um projeto legal e você tem uma grana pra investir, registre ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que voces recomendam?Quanto é que custa?Como funciona?Comé que faz??Se eu registrar só pelo CreativeComons (que eu achei muito prático) será que to seguro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera desculpem subir esse topico antigo mais

axei ele ai ja aproveitei

 

intao eu qria tirar uma duvida!

bom nom sou muito bom com desing, ai pegei ul layout num desses site q tem layouts free para sites, e modifiquei um pouco, mas em baixo do layout tava escrito

"copyright 'e o titulo do layout'" (site ameriano)

 

isso poderia vir a dar problema pra mim? ou é apenas parte do layout?

 

e outra duvida! axei um script em um site q tem copyright (site americano), e pensei em usar no meu site? essa lei tbm protege os script's ou apenas o conteudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesoal, desculpa subir este tópico também, mas tem dúvidas sem exclarecimentos ainda.

 

Eu tenho a mesma dúvida do micox.

 

 

E o que voces recomendam?

Quanto é que custa?

Como funciona?

Comé que faz??

 

Se eu registrar só pelo CreativeComons (que eu achei muito prático) será que to seguro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera desculpem subir esse topico antigo mais

axei ele ai ja aproveitei

 

intao eu qria tirar uma duvida!

bom nom sou muito bom com desing, ai pegei ul layout num desses site q tem layouts free para sites, e modifiquei um pouco, mas em baixo do layout tava escrito

"copyright 'e o titulo do layout'" (site ameriano)

 

isso poderia vir a dar problema pra mim? ou é apenas parte do layout?

 

e outra duvida! axei um script em um site q tem copyright (site americano), e pensei em usar no meu site? essa lei tbm protege os script's ou apenas o conteudo?

Marcelo,

 

Como você mesmo disse o layout é freeware, portanto você poderá alterar o título do layout sem problemas, o ideal é manter os direitos do autor no código-fonte do site, as mesmas regras se fazem valer aos scripts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que voces recomendam?

Quanto é que custa?

Como funciona?

Comé que faz??

 

Se eu registrar só pelo CreativeComons (que eu achei muito prático) será que to seguro?

Boa noite,

 

Também tenho as mesmas duvidas, estava olhando o site e não encontrei nada relacionado a valores.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.