lui_zito 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2004 Tenho 3 campos ... no Mysql1 - Observacao (text)2 - obs1 - varchar(255)3 - obs2 - varchar(255)Estou efetuando a seguinte operacao : update tabela set observacao = obs1 + obs2Ele altera o campo observacao para 0 ..ou seja. interpreta como um comando matemático...e na verdade os campo contem letras.Onde estou pecando ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
julioromano 1 Denunciar post Postado Julho 26, 2004 obs1 e obs2 saum variáveis? pois nesse caso seria: update `tabela` set observacao = '$obs1+$obs2' where campo='registro_anterior'deu pra entende? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lui_zito 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2004 Até ai tudo bem , mas tô precisando rodar isso via Mysql (direto no banco).Se não der... vou fazer o select na tabela e fazer essa concatenação via PHPTu nâo sabe como fazer isso direto ???Deu até um CAST... mas não rolou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2004 qual e critério que você está usando para excluir...o básico do update seria...update nomeDaTabela set colunaAserAlterada WHERE condiçãoAserObservada=$variavelComCondição....então ficaria algo assim..."upadate minhaTabela set nome WHERE nome='marcio'";qualquer coisa grita ai...Marcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lui_zito 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2004 Caro MarcioTrabalho com SQL server a anos... mas essa joça não funciona no MysqlIndependentemente de criterios (WHERE)Quero contatenar 2 campos (varchar) e jogar em um text.Não vou fazer isso via PHP e sim direto no PhpMyADMIN Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2004 porque não falou antes no mysql para concatenar você usa o concattipo concat(string1,string2.... e por ai vai....);espero que agora lhe ajude AbraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites