Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nick

XP x NT

Recommended Posts

Olá, gostaria muito de deixar uma coisa para todos aqueles que quiserem respoder, sabendo que isso derá muito bom para todos.Vamos lá, na empresa em que eu trabalho, existe um sistema o qual está implantado em todas as maquinas (12 maquinas) e as mesmas são utilizadas umas pelas outras, por exemplo: O setor RH, possui um sistema para suprir as necessidades do RH e assim sussecivamente para os outros setores. O sistema operacional que é usado é o Win XP, onde me dá problemas do tipo: O servidor principal, as vezes não encherga a rede, mas um outro computador da rede enchergar as maquinas da rede. Isso foi feito por uma empresa e não por mim, devido alguns problemas, me chamaram para então gerenciar a parte de Informática, beleza! Agora estou querendo apresentar uma solução para os problemas parecidos com esse, instalando o NT em todas as maquinas principalmente o servidor e inserindo TCP/IP, pois hoje é Netbui. O que você acham?Preciso muito de um parecer de todos, assim chegarei ou melhor ficarei mais segura da minha ação diante as coisas que pretendo fazer.Obrigada, Nick

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, os dois sistemas operacionais são bons, e para o dia a dia da empresa terão a mesma utilidade. Eu acho o XP mais fácil de configurar que o NT, agora você pretende instalar NT Server ou WorkStation. Eu prefiro o server, instalar todas como servidor autônomo e criar um grupo de trabalho, para compartilhar internet, disquete, impressoras, essas coisas.Vai depender de que tipo de máquinas você possui. Um hardware mais velho vai ser melhor utilizado com o Windows NT. Outra coisa, também tem a licença de uso, já que uma empresa deve ter seu software legalizado (A maioria nem se preocupa com isso, mas é sempre bom lembrar). O custo para passar tudo para o XP deve ser bem maiorSe você quiser validar os logins a partir de um servidor, e não local, então vai precisar criar um domínio. Neste caso, o NT cai como uma luva, pois o XP Professional não vai fazer isso, apenas o 2000 Server permitirá criar um domínio e utilizar o Active Directory.Resumindo, se as máquinas forem bem desatualizadas, NT Server para todas. Se o hardware for bom e a sua rede não precisar se preocupar em restringir acesso a determinadas máquinas, XP Professional.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.