Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eletric-poison

Imagens x ASP

Recommended Posts

Boa Tarde!

Preciso muito saber como faço para manipular imagens em ASP sem utilizar Banco de Dados ASP.

O site que estou desenvol. terá fotos que serão atualizadas toda semana, tipow site de balada. Por exemplo: Se o usuários escolher data do dia 20/07/04 aparecerão as fotos cadastradas desse dia.

Por favor gostaria de saber como faço tudo isso detalhadamente. Pois andei procurando na net e tudo é muito complicado.

Muito Obrigado

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explique melhor, você quer um script para upload e cadastro de imagens, tipo um site de baladas?

Compartilhar este post

Link para o post

BEM... CARA EM PRIMEIRO LIGAR PRECISAMOS SABER EM QUE BASE DE DADOS você UTILIZA... MAS POSSO LHE ADIANTAR QUE E UM PROCESSO DE TRANSAÇÃO, ACONSELHO você FAZER UM BINARO DESTA IMG. E DEPOIS SALVAR.MANDA AI AS INF. E O CODIGO PRA A GALERA DAR UMA OLHADA.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom

Segue a logica , de form resumida:

Se possivel, instale uma dll especifica para upload/downloads, como aspupload por exemplo.

Crie uma pagina para transferencia de arquivos aonde voce seleciona quais fotos transferir e tambem informa o nome da festa/balada e data.

Usando o Server.CreateObject você seta uma propriedade para criar um diretorio de destino , no teu servidor, usando o nome da festa e a data que você informou na pagina anterior. Voce lança no banco de dados o caminho criado ,o nome da festa e a data.

Ai o sistema executa o aspupolad transferindo os arquivos para o diretorio , e voce aciona um contador para verificar quantas fotos foram transferidas.

Terminou o upload aciona um codigo que inserirá no bd o total de fotos transferidas para aquela festa.

É isso

ESpero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte.. sem utilizar banco de dados acho q não fica bom!!

Eu adotei uma maneira bem simples para um site de balada, é a seguinte:

1- você separa as imagens por pasta (no meu caso por balada, ex.: aniver_fulana) , salva as fotos em ordem, tipo: 1.jpg , 2.jpg ...50.jpg.

2- Envia as fotos/pasta via FTP ( economiza aí uma rotina de upload).

3- você cadastra no BD algumas informações tipo: Nome_Balada, Local_Balada, Data_Balada e muito importante, cadastra o nome da pasta onde estão as imagens, ex.: aniver_fulana. Desta maneira você não precisa cadastrar imagem por imagem, apenas a pasta!

4-Na página que você vai mostar as imagens( de acordo com a balada solicitada) você utiliza FSO e conta quantos arquivos/fotos existem na pasta e faz uma repetição até mostar todas as imagens.

É +- isso, se você vai utilizar thumbs vai precisar de um componete pra manipular imagens, acho que a maioria dos servidores pagos já tem algum componente pra isso.

Se quiser dar uma olhada de como fica na pratica este esquema: http://www.crazysom.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.