Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andreia Regina

Como conectar a um banco em outro

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Estou com a seguinte dificuldade: O provedor do meu cliente não disponibilizou o banco de dados mysql então estou utilizando o meu provedor para hospedar o banco de dados do meu cliente. A dificuldade está em como devo fazer o script do arquivo de conexão.

Atualmente faço testes utilizando o meu próprio website mas agora preciso configurar para funcionar a partir do website do meu cliente para testes e a partir de 01/08 estará no ar.

conexao.php

PHP [/tr][tr]

<?php

//Conectando com banco de dados

mysql_connect("localhost", "usuario", "senha");

mysql_select_db("banco_de_dados");

?>

[/tr]

O que devo mudar para ele funcionar a partir de outro provedor?

Desde já agradeço

Andreia Regina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhnnnnn, tipo ir no seu cpanel, mysql e liberar a conexão do outro host e com o endereço deste conectar.

Em host você deve especificar o endereço do site, exemplo:

http://www.site.com.br/

Ai, você usaria, normalmente:

site.com.br

Bjão Andreia...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Michelsp!

Tudo bem com você?

Pois é, eu já havia feito assim:

PHP [/tr][tr]

<?php

//Conectando com banco de dados

mysql_connect("http://www.meuprovedor.com.br/localhost", "usuario", "senha");

?>

[/tr]

mas ele aparece com os seguintes erros:

Warning: Unknown MySQL Server Host 'http' (2) in /home/www/asufepar/extrato/conexao.php on line 10

Warning: MySQL Connection Failed: Unknown MySQL Server Host 'http' (2) in /home/www/asufepar/extrato/conexao.php on line 10

Warning: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2) in /home/www/asufepar/extrato/conexao.php on line 11

Warning: MySQL Connection Failed: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2) in /home/www/asufepar/extrato/conexao.php on line 11

Warning: MySQL: A link to the server could not be established in /home/www/asufepar/extrato/conexao.php on line 11

Warning: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/www/asufepar/extrato/conexao.php:10) in /home/www/asufepar/extrato/logar.php on line 3

Warning: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/www/asufepar/extrato/conexao.php:10) in /home/www/asufepar/extrato/logar.php on line 3

Warning: Cannot add header information - headers already sent by (output started at /home/www/asufepar/extrato/conexao.php:10) in /home/www/asufepar/extrato/logar.php on line 4

Estes erros são todos derivados da não conexão ao banco de dados.

Se puder me ajudar eu agradeço muito.

Andreia Regina

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim, Andreia:

PHP [/tr][tr]<?php

mysql_connect("meuprovedor.com.br", "usuario", "senha");

?>

[/tr]

Bjãoooo!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Andréia estive vendo seu problema e não encontrei uma solução, já tentou falar com o seu provedor antigo onde você tem seus dados e ver com ele se isso é possivel...e se for como você deve proceder?acho que esse é seu melhor caminho...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Deveria funcionar da maneira a qual especifiquei eu consigo normalmente do meu PC, local, conectar através de script's ou o Mysql Front à BD mysql remoto, porém no CPANEL você tem q liberar o acesso ao endereço IP do cliente, senão ñ conecta, msm.Bjão...

Compartilhar este post

Link para o post

Deveria funcionar da maneira a qual especifiquei eu consigo normalmente do meu PC, local, conectar através de script's ou o Mysql Front à BD mysql remoto, porém no CPANEL você tem q liberar o acesso ao endereço IP do cliente, senão ñ conecta, msm.

Bjão...

estou com este mesmo problema, pois estou tentando conectar com o servidor mysql de outro host .... aí dá o seguinte erro :

Host ... is not allowed to connect to this MySQL server

Andei pesquisando e descobri que preciso liberar o host adicionando um registro na tabela user, db ou host para coincidir com o usuário enome de máquina de onde estou tentando me conectar ...

á dúvida é , como faço isso ??

utilizo algun software específo ou faço via linha de comando ?

Compartilhar este post

Link para o post

No mysql você pode especificar um ip ou uma faixa de ip que estaram aptos a acessar o base de dados...isso numa rede local...bom acredito que nesse caso deva ser feito algo semelhante...o melhor a fazer nesse caso é ligar para o servidor antigo e ver com eles a possibilidade de liberarem acessoatraves de outro host...Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pesquisando e descobri que preciso liberar o host adicionando um registro na tabela user, db ou host para coincidir com o usuário enome de máquina de onde estou tentando me conectar ...

á dúvida é , como faço isso ??

utilizo algun software específo ou faço via linha de comando ?

você pode usar o "Mysql Adminsitrator" para criar/deletar/modificar usuários (você vai ter q criar um com capacidade para conectar de qualquer lugar ex: "root@%"

esse mysql administrator está disponível no site do prórimo mysql (dev.mysql.com)

se você tiver CPANEL no seu servidor, dê acesso ao host %.. isso faz com que você possa conectar ao servidor de qquer host

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.