Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelinho

Como fazer ?

Recommended Posts

e ai galera beleza?é entao to com uma duvida que é o seguinte...tem um sisteminha escolar aqui onde o aluno tem seu login e senha ai qdo ele entrar vai ter que aparecer as notas dele do 1,2,3 e 4 semestree eu gostaria de saber:1-) como eu faço para qdo ele criar o cadastro com o email dele eu dê uma senha pra ele?2-) qdo ele por o login e senha como eu faço para autenticar ele e ja logo pegar as notas dele??obrigadoo galeraaespero que me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Use a função Randomize para criar uma senha aletória OU dê a opção dele cadastrar uma senha que ele possa lembrar

2) Faça uma consulta no bd ; depois é so listar o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

marcelinho,

1-)como nosso amigo big paul falou as senhas podem ser geradas automaticamente você pode fazer isso via asp(vbscript), via javascript...etc...enfim na net tem muito script para fazer isso basta dar uma procurada.

Particularmente eu não gosto pq existem as possibilidades de senhas serem geradas em duplicata para evitar isso você deveria fazer uma busca no db e verificar se ja existem (claro que tb mesmo que senhas sejam duplicatas identicas os usuarios não o são). as escolhas e possibilidades devem partir de você.

2-)

pagina de entrada com o form = formulario.asp

<html>

<head>

<title>Untitled</title>

</head>

<body>

<form name="form" action="logaluno.asp" method="post">

<b> LOGIN:</b>

<input style="background-color: #ffffff; border: 1px solid black; width: 75; height: 15;font-family: verdana;font-size: 10"  name="id" maxlength="20">

<b> SENHA:</b>

<input style="background-color: #ffffff; border: 1px solid black; width: 60; height: 15;font-family: verdana;font-size: 10"  name="pass" maxlength="10" type="password">

<input style="background-color: #d2d2b6; background-repeat: repeat; background-attachment: scroll; width: 20; height:  16; border: 1px solid #7F2B01; background-position: 0% 50%; cursor: hand;font-weight:bold;font-family: verdana; font-size: 9" type="submit" value="ok">

</td></form>

</body>

</html>

pagina de destino para verificação da senha e login = logaluno.asp

<%@ LANGUAGE="VBSCRIPT" %>

<!--#include file="projectinclude/conectdb.inc"-->

<%

login = Replace(Request.Form("id"),chr(39),"''")

senha = Replace(Request.Form("pass"),chr(39),"''")

sql="select  ID,SENHA from TABELA where ID='"& login &"'and  SENHA='" & senha & "';"

set vai=db.execute(sql)

If vai.EOF Then

Response.redirect "formulario.asp"

Response.end

else

session("autorizado")= true

response.redirect "dadosaluno.asp"

response.end

vai.close

%> 

<!--#include file="projectinclude/closedb.inc"-->

<%end if%>

pagina final com os resultados = dadosaluno.asp

<%

if Session("autorizado") <> true then

response.redirect "formulario.asp"

response.end

else

'### AQUI você FAZ A CONSULTA AO DB E APRESENTA AS NOTAS DESTE ALUNO OU COLOCA O QUE QUISER MOSTRAR

end if

%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.