Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rfamelli

Set interval

Recommended Posts

Oi pessoal.eu preciso fazer um efeito persiana. até ai tudo bem.uso uma mascara.só que eu preciso que quando a persiana acaba de virar apareça uma outra imagem. me falaram de um tal de set interval. mas nao faço a menor ideia de como usar isso.alguem pode me dar um help por favor?Bjs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Criei um exemplo bacana pra você:

 

É só copiar e colar no flash e ver como funciona ;)

 

//criando algo pra gente brincar (hehe) - um quadrado_root.createEmptyMovieClip("q",100)with(q){   moveTo(0,0)   lineStyle(1,0x000000,100)   beginFill(0x003366,60)   lineTo(50,0)   lineTo(50,50)   lineTo(0,50)   endFill()}//isso também faz parte da brincadeiracor=new Color(q)//essa função vai ser chamada pelo setInterval()function mudacor(){   r=random(99)   g=random(99)   b=random(99)   novacor=String(r)+String(g)+String(b)   cor.setRGB(novacor)}/*finalmente o objetivo da brincadeira:setInterval(functionName, interval, parms)functionName: nome da função a ser chamada, no nosso caso 'mudacor';interval: o intervalo em milisegundos;params: é opcional, passa parâmetros para a função*/setInterval(mudacor,2000) //nesse caso ele chama a função mudacor a cada 2000 milisegundos

Abraço,

 

Renato Lima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigada.Muito legal..só que nao entendi como coloco essa função nas imagens que eu tenho com o efeito que eu tenho...Pode me ajudar com isso?O que eu tenho. é, figura 1, figura 2, figura 3. e um movieclip que faz o efeito da persiana. certo?como eu ponho o codigo que você me passou nisso que eu tenho?Valeu!!Bjs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como você me mandar o .fla para que eu possa dar uma olhada? Pq só pelo que você postou não deu para entender muito bem onde entra o setInterval.Abraço,Renato Lima.renato@syder.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew renattolima mui phoda essa parada aew!!! aprendi 3 coisas num cod soh!!!! 1 - randomizar 2 - setar a cor dinamicamente 3 - a parada do set interval!!!!!!!!!!

 

t+ brow!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.