Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elogik

PHP + IIS 5.1 + MySql

Recommended Posts

Pessoal eu segui todo o tutorial sobre a configuração do PHP no XP com MySQL, porém retornou o seguinte erro quando tentei acessar o index.php

 

Não foi possível encontrar o módulo especificado.

 

Segui todos os passos, exatamente como manda o tuto, mas ainda naum funcionou. Alguém poderia me dizer pq? Detalhe... sou iniciante em PHP, por isso devo estar me enrolando com esse início.

 

Fire baby! Fire!

Bruno - Elogik

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também sou iniciante e estou tendo problemas:

 

1º: Depois de dar um START no mysql, preciso entrar no prompt do mysql, quando digito o commando SHOW DATABASES ele não mostra nada fica apenas uma lina ---> (diferente do mostrado no tutorial).

 

2º Depois temos que pegar o arquivo php.ini-dist e copiar para a pasta WINNT, só que o meu pc não possui essa pasta, coloquei na pasta WINDOWS

 

O restante fiz como mostrado no tutorial, mas quando vou fazer o teste aparece o seguinte erro:

 

HTTP500 - erro interno do servidor

 

 

Devo estar fazendo algo errado

 

PHP - 4.3.8-Win32

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei instalando o apache mesmo, e funcionou muito bem.

Esse tutoruial que peguei explica a instalação de maneira clara.

 

www.dwonline.com.br

 

PHP é uma linguagem que permite criar sites WEB dinâmicos, possibilitando uma interação com o usuário de diversas maneiras. A diferença de PHP com relação a linguagens semelhantes a Javascript é que o código PHP é executado no servidor, sendo enviado para o cliente apenas html puro. Desta maneira é possível interagir com bancos de dados e aplicações existentes no servidor, com a vantagem de não expor o código fonte para o cliente. Muito útil quando estamos lidando com senhas ou qualquer tipo de informação confidencial.

 

PHP também tem como uma das características mais importantes o suporte a um grande número de bancos de dados, como dBase, Interbase, mSQL, mySQL, Oracle, Sybase, PostgreSQL e vários outros.

 

Você pode pensar no PHP como uma coleção de supertags de HTML que permitem adicionar funções do servidor às suas páginas da Web. Por exemplo, você pode utilizar PHP para montar instantâneamente uma complexa página da Web ou desencadear um programa que automaticamente execute o débito no cartão de crédito quando um cliente realizar uma compra.

 

o PHP tem pouca relação com layout, eventos ou qualquer coisa relacionada à aparência de uma página da Web. De fato, a maior parte do que o PHP realiza é invisível para o usuário final. Alguém visualizando uma página de PHP não será capaz de dizer que não foi escrita em HTML, porque o resultado final do PHP é HTML.

 

 

Vantagens do PHP:

 

. é um módulo oficial do servidor http Apache (script do PHP pode ser construído no próprio servidor Web, tornando a manipulação de dados mais rápida);

. é compatível com várias plataformas (UNIX e Windows);

. tem seu código-fonte aberto;

. é gratuito, seu arquivo de instalação pode ser baixado gratuitamente no site www.php.net

 

Neste artigo estarei mostrando como criar um ambiente de desenvolvimento em php. Iremos instalar o PHP, APACHE e o MySQL em um ambiente Windows.

 

PHP

 

Você precisa fazer o download dos arquivos binários para a plataforma Windows.

Após o download, crie uma pasta C:/PHP e descompacte os arquivos para dentro desta pasta criada. Depois você deve copiar o arquivo php.ini para a pasta C:/Windows/ . Logo após copie a dll php4ts para a pasta C:/Windows/System (ou a pasta de sistema do seu Windows).

 

APACHE

 

Apache é o Web Server mais utilizado no mundo, estima-se que mais de 65% dos sites usam ele como seu servidor WEB. Faça então o download da versão 1.3.27 (recomendável).

Após o download, execute o arquivo para instalação, irá aparecer uma tela sobre licenças, direitos e etc, passe adiante. Depois irá aparecer na tela as informações do Web Server, você deverá preencher alguns campos. O primeiro é: Server Information, você deve colocar localhost, abaixo dele há o campo Network Domain você deverá também colocar localhost, no terceiro campo você deverá colocar seu e-mail.

E então passe adiante, clicando em Next. Para verificar se a instalação foi concluída com êxito, você pode ir em: Menu Iniciar: Programas-> Apache Http Server->start apache in console.

Depois abra uma janela do seu navegador e digite na barra de endereço: http://localhost/ Se aparecer uma mensagem que o apache foi instalado corretamente, tudo certo, caso contrário refaça os passos anteriores. Uma pequena observação se você , como eu, usa o Windows 2000. Ele, o Win2k, considera o Apache um "Serviço" , com isso ele inicia junto com o Sistema. Caso você necessite reiniciá-lo, vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Sistema e desative e ative seu Apache.

 

MySQL

 

O MySQL é um dos banco de dados mais populares, é utilizado por muitos usuários pelo fato de ser gratuito e Open Source.

Faça o download do MySQL clicando aqui.

Após o download, execute o arquivo setup.exe e o MySQL instalará o programa, depois você vai até a pasta onde você o instalou, clique na pasta bin e execute o arquivo winmysqladmin.exe, quando o abrir ele vai pedir um nome e uma senha para usuário, você pode setá-las a seu gosto. E assim o MySQL foi instalado com sucesso!

 

 

CONFIGURANDO O APACHE PARA RODAR PHP

 

Agora iremos configurar o apache para que ele execute páginas php.

Vá até a pasta onde você instalou o apache e clique na pasta conf e depois abra o arquivo httpd.conf, você pode abri-lo com o bloco de notas, procure no arquivo algumas linhas que contenham #LoadModule e insira logo depois da última linha:

 

LoadModule php4_module c:/php/sapi/php4apache.dll

 

obs: Não se esqueça de colocar a pasta do seu php corretamente.

 

Agora procure as linhas #AddModule e logo abaixo da última linha insira:

 

AddModule mod_php4.c

 

Agora iremos configurar o tipo da aplicação para o apache reconhecer a extensão do php.

Procure pelas linhas #AddType e insira logo abaixo da última delas:

 

AddType application/x-httpd-php .php .php3 .php4 .phtml

AddType application/x-httpd-php-source .phps

 

Localize a linha que contêm a palavra DOCUMENTROOT e coloque o path onde as suas páginas estarão localizadas. Por padrão, o Apache deixa assim: C:/apache/htdocs. Isso quer dizer que toda a página que você desenvolver você terá que jogar ela nessa pasta. Eu criei uma pasta chamada LOCALHOST na raiz da minha HD. É ali que eu guardo os meus sites. Então para funcionar eu troquei essa linha.

DocumentRoot "C:/Localhost"

 

Agora inicie o apache (Start>Programs Files>Apache HTTP Server>Control Apache Server>Start), deve aparecer na tela do console:

Apache 1.3.27 (Win32) PHP/4.3.2 running...

Então tudo foi instalado corretamente. Caso não, refaça todos os passos descritos acima.

 

Agora você deve criar (notepad) um arquivo chamado teste.php,(descrito abaixo) e deve coloca-lo na pasta Localhost, vá no Internet Explorer e digite: http://localhost/teste.php

 

teste.php

 

<?php

print('tudo OK com meu PHP!');

?>

 

Caso apareça a mensagem "tudo OK com meu PHP!" já está tudo bem arrumado e configurado.

Bem por hoje só.

 

 

Espero ter ajudado elogik...

 

Grande Abraço :blink:

Andrey Martins Lanhi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.