Thompson 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2004 falae, galera =)nao q eu tenha cometido esse erro (magina.... sacooo.... ) mas se acontecer de, por exemplo, eu criar uma senha para o root (e só tem o usuario root pra conectar no servidor) e eskecer a senha de acesso, como faço pra conectar dps?da pra conectar com o mysqladmin ou coisa do tipo?pq agora eu nao consigo mais conectar... fica dando acesso negado.... pq eu eskeci o lixo da senha isso q da ficar brincando de testar coisas qdo se está estudando 2 coisas ao mesmo tempo sem uma caneta e um papel na mao =( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2004 kara segue esses passos e boa sorte...Se você tiver definido um senha de root, mas a esqueceu, você pode definir uma nova senha com o seguinte procedimento: Finalize o daemon mysqld enviando um kill (não kill -9) para o servidor mysqld. O pid é armazenado em um arquivo `.pid', que normalmente está no diretório de banco de dados do MySQL: shell> kill `cat /mysql-data-directory/hostname.pid`Você deve ser o usuário root do Unix ou o mesmo usuário com o qual o mysqld está executando para fazer isto. Reinicie o mysqld com a opção --skip-grant-tables. Defina uma nova senha com o comando mysqladmin password: shell> mysqladmin -u root password 'mynewpassword'Agora você também pode parar o mysqld e reiniciá-lo normalmente, ou apenas carregue a tabela de privilégios com: shell> mysqladmin -h hostname flush-privilegesDepois disto, você deve estar apto para conectar usando a nova senha. De forma alternativa, você pode definir a nova senha usando o cliente mysql: Finalize e reinicie o mysqld com a opção --skip-grant-tables com descrito acima. Conecte ao servidor mysqld com: shell> mysql -u root mysqlDispare os seguintes comandos no cliente mysql: mysql> UPDATE user SET Password=PASSWORD('minhanovasenha') -> WHERE User='root';mysql> FLUSH PRIVILEGES;Depois disto, você deve estar apto a conectar usando a nova senha. Você agora pode parar o mysqld e reiniciá-lo normalmenteabraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thompson 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2004 muito bom!! obrigado pela força... eu tinha tentado o comando mysqladmin q você citou aí, só q nao tinha colocado --skip-grant-tables agora deu certinho aki... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2004 Kara disponha, quando precisar estamos ai...abraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoi-de-Gato 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2005 Alguém saberia me dizer como faço para recuperar a senha de ROOT do MySql no Windows?Abraços.Marcelo Sobral Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites