Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iurynadin

problemas de conexao com BD

Recommended Posts

estou tendo problemas de conexao com o bd qdo jogo todos os arquivos para o servidor do meu cliente....na minha maquina consigo incluir dados no BD normal....só q quando esta na internet recebo a seguinte mensagem:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

[Microsoft][ODBC Driver Manager] Data source name not found and no default driver specified

/cadastro.asp, line 113

meu arquivo Conexao.asp tem o seguinte codigo:

<%

' FileName="Connection_odbc_conn_dsn.htm"

' Type="ADO"

' DesigntimeType="ADO"

' HTTP="true"

' Catalog=""

' Schema=""

Dim MM_Conexao_STRING

MM_Conexao_STRING = "dsn=abesc2;"

%>

criei ate um DSN para o access mas mesmo assim nao funciona

se alguem poder me ajudar eu agradeço muito, sou meio prego em ASP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você te problemas na string de conexão. Como você já criou o DSN, provavelmente o Driver esta incorreto.

Tente esta string de conexão...

conexao.open "Provider=Microsoft.Jet.OleDB.4.0;Data Source=CAMINHO DO BD"

:)

Compartilhar este post

Link para o post

entao WLJ, tentei esse esquema que voce me mandou só q nao deu certo, nao sei se especifiquei o caminho do bd errado.....o codigo do arquivo Conexao.asp ficou assim:

<%

' FileName="Connection_ado_conn_string.htm"

' Type="ADO"

' DesigntimeType="ADO"

' HTTP="true"

' Catalog=""

' Schema=""

Dim MM_Conexao_STRING

MM_Conexao_STRING ="Provider=Microsoft.Jet.OleDB.4.0;Data Source=../dados/abesc2.mdb"

%>

e qdo jogo na internet recebo a seguinte mensagem qdo os dados sao enviados:

Microsoft JET Database Engine error '80004005'

'C:\WINNT\dados\abesc2.mdb' is not a valid path. Make sure that the path name is spelled correctly and that you are connected to the server on which the file resides.

/cadastrotecno.asp, line 113

o arquivo bd esta em uma pasta chamada dados e o arquivo de conexão em outra pasta chamada connections ....o erro esta no caminho do arquivo?

preciso urgentemente

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta isso... <%' FileName="Connection_ado_conn_string.htm"' Type="ADO" ' DesigntimeType="ADO"' HTTP="true"' Catalog=""' Schema=""Dim MM_Conexao_STRINGMM_Conexao_STRING ="Provider=Microsoft.Jet.OleDB.4.0;Data Source="& Server.MapPath("abesc2.mdb") &"%> :)

Compartilhar este post

Link para o post

entao WLJ,mudei o arquivode conexao como você disee mas continua nao funcionando, recebi agora a seguinte mensagem ao enviar os dados para o banco e dados:Microsoft JET Database Engine error '80004005' Could not find file 'D:\www\abesc\abesc2.mdb'. /cadastrotecno.asp, line 113

Compartilhar este post

Link para o post

tbm acredito q seja isso........o Banco de dados esta em uma pasta chamada Connections (o dreamweaver mesmo cria essa pasta no momento em q você cria uma conexao pelo dreamweaver) e o banco de dados esta em uma outra pasta chamada dados:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.