Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dudu1000

sgbd

Recommended Posts

P/ Dudu1000 Amigo, um SGBD, significa Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados, eis alguns exemplos: MS SQL Server, Oracle (Considerado o melhor), Interbase, Firebird, Sybase, DBase, entre outros.. O Paradox assim como o MS Access, apesar de bons, nao sao considerados SGBD´s, pois nao tem o controle necessario para diversas utilidades e nem necessita da presenca de um DBA para sua administração, OK!. Mas para o seu aplicativo feito em paradox, rodar em uma maquina cliente, e preciso ter a BDE instalada na maquina cliente e o seu alias apontando para o Base de Dados Servidora, beleza!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem querer ser chato......mas como posso fazer a instalação do BDE, qual o nome do arquivo? e para eu apontar a base de dados para servidora como proceder?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi meu amigo, quando se instala a versão completa do delphi pelo menos no 5 q eu uso tem uma opção BDE Administrator onde você cria o alias para sua base de dados.

Para instalar no computador do cliente ou você gera a instação ou faz sua pastinha com o executávle e os dados. Pega o CD do Delphi e instala somente a opção bde adminstrator e cria o Alias, mas antes de fazer isto olhe o painel de controle do cliente e veja se já tem esta opção de BDE Administrator.

Para criar o Alias faz o seguinte OBJECT > NEW > STANDART > coloca o nome do Alias e no campo path aponte para a base de dados..

As ordens

Lauro

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.