Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leonardocaineli

Como faço links no Flash?

Recommended Posts

Perguntinha nb hein galera.

Sou meio cru em Flash, portanto, aí vai:

 

Como faço links no Flash?

 

1 - Como fazer links para outras URLs? Ex: Eu tenho um botão e quero que esse botão chame um .html, ou uma URL www.uol.com.br.

 

2 - Essa é a mais importante das 2. Como fazer links para outros movie clips? Ex: Eu tenho no meu palco um botão que faz parte de um menu, e queria que qndo eu clicasse nesse botão, chamasse um movieclip que eu criei na minha biclioteca.

 

São 2 perguntinhas simples galera...

 

Quem poderia me ajudar? (Tenho o MX 2004 PRO aqui).

 

[ ]´sss

Léo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kara é simples...primeiro...on(press){ getURL("seuEndereço");}segundoon(press){ nomeDoClipe.gotoAndPlay(quadroParaOndeEleVai); }abraçosMarcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kara é simples...primeiro...on(press){ getURL("seuEndereço");}segundoon(press){ nomeDoClipe.gotoAndPlay(quadroParaOndeEleVai); }abraçosMarcio

Não consigo fazer essa p**** funcionarrr!!! :angry: :angry: :angry: Eu criei meu button, com o nome de "botao".Eu criei meu movie clip, com o nome de "filme".Joguei meu botao no palco no frame 1 e meu filme no frame 2.No botao coloquei a action script:on(press){filme.gotoAndPlay(2); }Mas qndo execulto, fica o botao e o filme fazendo a ação em loop.Tem que colocar um stop(); em algum lugar não tem?Qual é a cagada q to fazendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

on(press){getURL("http://www.uol.com.br","blank");}on(press){_root.filme.gotoAndPlay(2);}sem usar o _root ia ficar dificil... flw

Aaaaa, funfou!!! :D :D :D Outra pergunta!!!Outra pergunta!!!Eu criei 2 buttons (botao1 e botao2) e tb criei na scene uma layer chamado botao1 (que coloquei no frame1 o meu botao1), e outra chamada botao2 (que coloquei no frame1 o meu botao2). Ok?Tb criei 2 movies (movie1 e movie2)...Queria que qndo eu clicasse no botao1, ele chamasse o movie1 e, qndo eu clicasse no notao2, ele chamasse o movie2.Tentei fazer no mesmo esquema mas em qq botao que eu clico, ele chama os 2 movies juntos ai invés de chamas o seu respectivo.[ ]´sLéo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

on(press){loadMovieNum("movie1.swf",1);}no outro botao...on(press){loadMovieNum("movie2.swf",2);}era isso? flw

Isso mesmo cara, funcionou!!! :D :D :D Continuando... + 1 duvida...Quando clico nos meus botoes, ele carrega cada SWF correspondende... Até aí OK. Mas quando ele carrega, ele abre em um ponto da tela que eu não defini. Como eu defino uma posição para o SWF abrir?Valew o help![ ]´sLéo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.