Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tatinha

Erro conexão

Recommended Posts

Oi pessoal estou utilizando o delphi 7 e paleta de componente dbExpress, e ocorre um erro na conexão com o banco de dados MySql o erro é:Failure to Connect dbExpress Error: Invalid UserName/PassWord.Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tatinha...no dbExpress ainda existem alguns bugs... :huh: este é um deles... caso o usuario e senha estejam em branco, o componente gera um erro...tente mudar o user e password do sgdb MySQle altere estas propriedades no componente....com essas alterações o acesso deverá funcionar...Abraços....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse erro ocorre quando você tenta ativar a conexao, ou só quando roda o programa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm, dá uma ollha dinha se sua conexão está configurada assim:ConnectionName = 'Conexao' DriverName = 'MySQL' GetDriverFunc = 'getSQLDriverMYSQL' LibraryName = 'dbexpmysql.dll' LoginPrompt = False Params.Strings = ( 'DriverName=MySQL' 'HostName=127.0.0.1' 'Database=relatorio' 'User_Name=root' 'Password=' 'BlobSize=-1' 'ErrorResourceFile=' 'LocaleCode=0000') VendorLib = 'C:\mysql2\lib\debug\libmysql.dll' Connected = True

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma opcão chamada loadparams ou algo assim, não estou com o dbxpress instalado agora, mas dê uma olhada, tempo atrás tive o mesmo problema, e funcionou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.