Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Radubrêdo

ferramentas fundamentais

Recommended Posts

É q estou iniciando em PHP e gostaria de instalar em meu PC todas as ferramentas para desenvolver meus programinhas.Dai, num primeiro momento decidi instalar o PHP + APACHE + MYSQL...porém não estava ocorrendo erro na configuração dessas ferramentas.Depois de uma pesquisada na net, percebi q existe duas outras alteranativas:Easy PHP ou PHP triadAssim gostaria de saber qual difereção entre configurar separadamente o PHP + APACHE + MYSQL e utilizar os programas especificos para essa finlidade ( Easy PHP ou PHP triad ).Além disso, gostaria de saber qual a versão mais recente de cada uma dessas ferramentas.Desde já fico agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega o php triad por exemplo instala e configura para você os 03, ai tudo o que você tem a fazer é começar a programar, resumindo, idela para quem está começando... o php triad você pode baixar em... www.cracco.com.br/postg abraços Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Colega o php triad por exemplo instala e configura para você os 03, ai tudo o que você tem a fazer é começar a programar, resumindo, idela para quem está começando... o php triad você pode baixar em... www.cracco.com.br/postg abraços Marcio

Mas, com o php triad é preciso estar conectado à net para programar ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa...depois de instalar ele você pode ir emc:\apache\htdocs é ali que você pode salvar seus arquivos...para ver eles start o apache em iniciar->programs->phpTriad->apacheConsole->startApache...para ver seus arquivos no seu navegador digite...localhost/nome_do_seu_arquivo.phpse precisar de ajuda grita...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro o easy php

Depois q instalo o EasyPHP é necessário efetuar alguma configuração, ou ele se autoconfigura?Preciso baixar tb um editor php e mysql?Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O easyphp instala o pacote inteiro (Apache, php, Mysql)... e configura os tres automaticamente... Obs para Admin==> nesta secao tem gente com duvida de como instalar o php e configurar ele... seria bom abrir um topico para isso!!!! nâo sei se ja existe

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro o easy php

Preciso baixar tb um editor php e mysql?

Quanto ao editor, eu uso o Dreamweaver. já ouvi falá no PHP Editor, mas naum conheço...

Outra coisa, grava teus scripts na pasta:

c:/arquivos de programas/easyphp/www/

Substitua o q estiver em negrito pela pasta q você instalou o easyphp.

Para você visualizar, acesse no browser:

http://localhost/script.php

Onde script.php é o nome do seu arquivo .php

espero ter ajudado!

qq coisa, posta ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como você configura esse caminho onde devera ser gravado os script (c:/arquivos de programas/easyphp/www/) para facilitar eu uso (c:/localhost) é simple é um arquivo do apache...DocumentRoot "c:/localhost"<Directory "c:/localhost">

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o PHP Expert Editor pra fazer os scripts... mais toh começando hj em PHP... espero ser bons como vcs... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Flw...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.