Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edgard Belladonna

Sistema de busca no site

Recommended Posts

Estou montando um sistema de busca no meu site.Todas as paginas possuem um formulario com apenas um campo destinado a busca.Quando as pessoas buscam por uma única palavra, dá tudo certo, mas quando a busca envolve mais de uma palavra (ex: "script asp"), a primeira pagina da busca confere com o procurado mas a segunda pagina nao confere.O erro acontece pelo fato de que da primeira pagina de resultados para a segunda a variavel é passada pela barra de endereço, e por conter espaços, o endereço é corrompido.onde deveria ficar www.meusite.com.br/busca.asp?nome=script asp&pagina=2fica somentewww.meusite.com.br/busca.asp?nome=scriptJa tentei a utilização de aspas, mas tambem ocorreu o mesmo erro.Os sites de busca geralmente passam a barra de endereços assim:www.meusite.com.br/busca.asp?nome=script+asp&pagina=2mas como vou lhe dar com esses sinais de "+" na minha busca?Será q alguem pode me dar alguma solução? :wub: Desde já, obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use o Server.URLENCODE quando você for montar o Link pelo seu script ASP.

Faça uma busca por ele, aqui mesmo no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew, Salgado! Funcionou!

Mas agora to com outra duvida...

eu to fazendo a minha busca assim:

ASP [/tr][tr]rs.open ("SELECT * FROM produtos WHERE nome LIKE ´%" &produto& "%' ORDER BY nome"), conexao[/tr]

Tá funcionando legal, mas no caso de busca de mais de uma palavra, ele so encotra qnd elas estao juntas (como se fossem uma expressao).

Ex: Se eu procurar "AMD XP" e na minha tabela contiver o registro "AMD ATHLON XP" ele nao encontra.

Como faço para ele procurar as duas palavras digitadas mesmo que estejam separadas??

Compartilhar este post

Link para o post

Troca os " " (espaços) por "%", eles são os "coringas" para o SQL.

Compartilhar este post

Link para o post

ASP, Quando for fazer a busca use o Replace, por exemplo:rs.open ("SELECT * FROM produtos WHERE nome LIKE ´%"& REPLACE(produto," ","%") &"%' ORDER BY nome"), conexao[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.