Deep 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2004 eu tenho uma foto de fogo, e preciso fazer fumaças delas saindo do fogo, mas eu naum tenho a minima ideia de como fazera fumaça, algué pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GDA 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2004 Serve esse tipo aqui do meu site? www.webix.com.br Se for isso, eu mando o FLA para você... B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GDA 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2004 Atendendo a pedidos... taí o link do FLA: Efeito Fumaça Esse efeito é só uma variada nos parâmetros do efeito "chama de vela", bastante popular na web. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Deep 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2004 Valeu, isso vai servir, agora só vou dar uma estudada como foi feito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chagas 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2004 Gda,,...gostei do efeito fumaça...posso pedir uma favor...posta um resuminho...é porque sou novo no flash....e só com arquivo tive dificuldade......se puder fazer um breve resumo agradeço.e com o arquivo e o resumo fical super facil....obrigado pela atençãoValeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GDA 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2004 Tudo bem... não é complicado. 1 - você cria um movieclip com uma bolinha "alargando" e "encolhendo" à medida que sobe e vai ficando transparente. Isso é feito no exemplo com uma interpolação de movimento (é o mc "fireanim"). Observe que esta animação faz um loop... 2 - De volta à cena, você coloca lá uma instância do MC que você criou (no exemplo, a instância de "fireanim" foi chamada de "fl"), e coloca nela (na instância) a seguinte ação (F9): onClipEvent (load) { i = 0; setProperty(_root.fl, _visible, 0); xx=_root.fl._x;}onClipEvent (enterFrame) { if (i<35) { _root.fl.duplicateMovieClip("fl"+i, i); setProperty("_root.fl"+i, _alpha, i*4); setProperty("_root.fl"+i, _x, random(30)+xx); i = i+1; }} O que esta ação faz? Basicamente cria dinamicamente 35 cópias do MC. Como a animação está em loop, essas 35 cópias (com parâmetros de "alpha" e posição no eixo x ligeiramente diferentes umas das outras) vão ficar se repetindo indefinidamente. 3 - Para ficar parecendo fumaça, eu mudei o brilho da instância do MC para 100% deixando-a totalmente branca, pois a animação foi feita originalmente com tonalidades de cor para simular a luz da chama de uma vela (transitando entre o amarelo e o vermelho)... Bem... acho que isso já ajuda. B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chagas 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2004 cara....não sei onde errei, as bolinhas brancas ficaram todas agrupadas.....e ficou longe de ser fumaça......onde será que eu errei....Obrigado pela atençãoValeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites