Eduneri 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2004 E aí comunidade, beleza?Gostaria de saber como fazer o deseinho que aparece na frente do endereço nos navegadores, tipo o Simbolo do UOL, do Yahoo, e de outros, como fazer com que minha logomarca apareça na frente do endereço do meu site???Valew galera...[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vedovatto 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2004 faz um desenho de 16X16 pix e salva como favicon.ico e coloca na raiz do site.e nas páginas tu coloca isso no codigo:<link rel="shortcut icon" HREF="http://www.seusite.com.br/favicon.ico">Ahhh nem todo micro entende esse ícone, geralmente é preciso adicionar aos favoritos para funcionar ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduneri 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2004 e aí VedovattoValeu cara, brigadão, deu certíssimo!!!Brigadão mesmo!!![]s.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Makone 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2004 Mas o favicon.ico, em navegadores, funciona somente nos favoritos, outros nos dois e/ou so na barra de endereços. (não tenho muita certeza, mas eu acho q no netscape funciona corretamente nos dois, barra de endereços e nos favoritos). Flw. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduneri 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2004 E aí beleza????Aki tá tudo certo, mas agora que vi que num dá certo para o Internet Explorer, uso o Opera e no Ópera funciona perfeitamente, o que será que pode estar acontecendo?Alguem sabe como fazer funcionar no IE, afinal a maioria dos usuários usam IE...Obrigado pela atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mkboy 1 Denunciar post Postado Agosto 3, 2004 Pra salvar .ico precisa se algum programa especial? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduneri 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 E aí cara, beleza?Naum, naum, pode ser o photoshop, ou o photopaint, eu axo que qquer editor de imagens salva neste formato, mas o problema é que num tá funkando no IE, só funka em outros navegadores...Falow galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vedovatto 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 Salve galerinha!Seguinte... quanto as questões acima... Qualquer software de imagem salva como .ico, é só colocar favicon.ico na hora de salvar e tudo certo. Mas cuidado tem software que pode acabar salvando comofavicon.ico.jpg ai você só tira o .jpg e tudo certoJá quanto ao funcionamento com o IE, a documantação do script diz que funciona do IE 5.0 pra cima, mas confesso que uso xp e só add nos favooritos para funcionar... :wacko: Também pode ser usado aquele javinha de add aos favoritos, mas esse funciona SÓ no IE :huh: vai entender essa gente... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduneri 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 Fala galera!!!!mas caso você tenha esse código, você poderia passar para acrescentar no código html?Pois pra mim é mais interessante que funke no IE, já que a maioria dos usuários usam IE!!!Veleu galera!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
spider_72 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2004 Infelizmente não consegui funcionar o icone, criei o arquivo, que por sinal esta gde uns 260 kb coloquei na raiz e joguei o código, onde posso estar errando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Touche 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2004 um icone com 260 kbs? você usou ki programa?eu recomendo o ICONFORGE... tem la no superdown e eh FREE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
spider_72 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2004 Quem conseguiu pode me dar uma ajuda, criei o icone no photoshop, mas continua com uns 260 kb, acho que outros que conseguiram fazer criaram tambem no photoshop, preciso de mais detalhes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vedovatto 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2004 Ae spider, tipo... se tu ta usando o Potoshop5, 7 ou algo assim, tu olha no topo em IMAGES>image size... ali na parte de baixo deve estar assim:16 pixels ou 0,56 cm16 pixels ou 0,5672 pixels/inchse não estiver assim, altera para estes valores marca contrain proportions e resample image. Clica em okAgora vai em salvar, e salva como jpg ou gif. Ai quando tu for transferir pro site por ftp tu renomeia para favicon.ico. Essa é uma manha, afinal tem windows que não mostra as extençoesAh esse arquivo vai pesar uns 70 bytes se for P&Bfuiii !qualquer coisa publica esse teu arquivo de 260k em algum lugar e passa o link que eu faço esse ícone para você na parceria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites