Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

allan_bruno

Criar DB e tabelas

Recommended Posts

Pessoal,

eu to tentando criar uma base de dados e umas tabelas via php mas num to conseguindo. Fiz o código e ele não acusa erro, apenas qdo eu vou no phpMyAdmin ou no MySQL Front que eu vejo que num criou a parada.

Segue o código:

<?php$host = "localhost";$user_db = "root";$pass_db = "";$nome_bd = "imasters";$bd_tabelas[1] = "usuarios";$bd_tabelas[2] = "newsletter";$con = mysql_connect("$host","$user_db","$pass_db");$cria_bd = mysql_create_db("$nome_db",$con);$select = mysql_select_db("$nome_db",$con);$criar_tab1 = mysql_query("CREATE TABLE $bd_tabelas[1] (`nome` VARCHAR ( 50 ) NOT NULL,`email` VARCHAR ( 60 ) NOT NULL,`endereco` VARCHAR ( 60 ) NOT NULL,`cidade` VARCHAR ( 30 ) NOT NULL,`estado` VARCHAR ( 30 ) NOT NULL,`pais` VARCHAR ( 30 ) NOT NULL,`nascimento` VARCHAR ( 10 ) NOT NULL,`login` VARCHAR ( 20 ) NOT NULL,`senha` VARCHAR ( 32 ) NOT NULL,`id` INT ( 9 ) NOT NULL auto_increment,PRIMARY KEY (id) );");$criar_tab2 = mysql_query("CREATE TABLE $bd_tabelas[2] (`nome` VARCHAR ( 50 ) NOT NULL,`email` VARCHAR ( 60 ) NOT NULL,`id` INT ( 9 ) NOT NULL auto_increment,PRIMARY KEY (id) );");?>

Ajudem aew...

Forte Abraço,

Allan Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seu problema deve ser com as aspas.

Tenho este exemplo aqui e funciona:

PHP [/tr][tr]

$cria = "CREATE TABLE exemplo (codigo INT AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, nome CHAR(40), email CHAR(50))";

mysql_query($cria, $conexao);

[/tr]

Note que não tenho aspas simples entre os campos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.