Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jotade

Array Dinamico e global.

Recommended Posts

Olá pessoal.Este é meu primeiro post, então estou tedo dificuldades na criação de um array dinamico. vejam bem:Tenho que utiliza- a em varias parte do programa onde declaro o Type dela e a Var estou relamente tendo dificuldades.Se algum amigo tiver disposição de me dar um toque posso enviar o código sei lá preciso solucionar esta parada.Eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um Vetor, uma Matriz ou um Registro???Se for vetor, (ex: variavel: array of string;) você declara como global(fica no var onde tem:Var FORM1 : TFORM1 variavel: array of string; //você pode declarar qualquer tipo tamanho: integer; //para redefinir o tamanho do arrayaí vem as proceduresno form create você seta o tamanho do array para zerosetlength(variavel,0);quando você quiser inserir mais uma posição no array você faz:tamanho:=length(variavel);setlength(variavel,tamanho+1);variavel[tamanho]:='texto';entendeu mais ou menos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim deu pra ter uma ideia geral, ficou mais claro e tirei algumas duvidas,o problema é minha pouca habilidade mesmo com o Delphi, sabe estou fazendo um Software de interfaceamnto com a PParalela, e neste caso em particular estou criando uma array para armazenar os estados dos bits da porta paralela na inicializalção do sistema, e assim criarei um form de monitoramento dizendo por exemplo se a maquina que esta no port de saida da paralela esta ligada ou não, de eletronica ate me garanto mas no delphi tenho aprendido algo novo a cada dia.Muito obrigado por sua ajuda.Se não conseguir vou tentando eu sei que posso..........meio cabeça dura....mas chego lá.....Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo se não for pedir demais voce pode olhar a Unit minha.................se houver problemas deixa quieto, não quero forçar a barra, ainda mais por ser novato por aqui.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.