Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Betto

Ideia de site como Google, Yahoo

Recommended Posts

Aos grandes profissionais que visitam a esse forúmUma coisa me fez perder o sono... Qd viram o sucesso dos sites, como o Yahoo... o que determinou a ele o valor do site, e a garantia aos donos do site desse valor...se alguem tem uma ideia como essa e se ela se valoriza... como ela garantiria seus direitos??Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando como exemplo, uma idéa como o Yahoo:

O que você pode fazer é registrar seu site e o conteúdo dele em diversos países para proteger o direito autoral. Talvez, dependendod a legislação, você tenha de constituir empresa em alguns países para você pdoer garantir direito de acesso à justiça daquele país.

Também é interessante lançá-lo no maior número de países e estabelecer-se como o primeiro; assim, quando os plagiadores chegarem ( e não se chegarem) você está estebelecido como referência junto ao mercado ( claro, isso não quer dizer que pode se acomodar; apenas significa que você tem uma vantagem na mente do consumidor).

Finalmente o melhor tipo de proteção é você estimular os usuários a serem os mairoes defensores do seu produto : isto implica normalmente oferecer algo que eles sempre quiseram mas não sabiam como ter. Exemplos disso são o Linux , o Google, o Hotmail, o ICQ , para citar os mais conhecidos.

Esperot er ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li uma matéria que o site do google fatura por ano mais de U$ 800 milhões por ano.

Compartilhar este post

Link para o post

humnn.. complicado.. eu acho q ele quiz perguntar tipo.. quando o dono de um site q tah fazendo sucesso sabe q o valor do seu site ta alto? ... eu hein :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

O valor de um site está ligado ao faturamento dele.O faturamento dele está ligado a venda de serviços e produtos e mais publicidade.A venda de produtos e serviços, e principalmente a publicidade, está ligada a quantidade de acessos.Se seu site tem um milhão de acessos por dia, como o Google, você vende espaço publicitário por um alto valor, a uma grande quantidade de anunciantes, isso te dá lucro. Ou seja, se por acaso, o dono do Google (ou grupo dono do Google) resolver vender os direitos do site, esse valor é que será levado em conta.E é bom lembrar que o Google é o melhor site sem conteúdo do mundo. Porque se você pensar bem, o Google não tem nada, absolutamente nada, apenas um logotipo e uma barra de busca (tudo bem, agora existem mais algumas páginas com serviços deles), mas em geral, continua sem conteúdo, o que o mantém são os acessos, e consequentemente os anunciantes, sites que pagam para estar no topo das buscas e destacados (repare nas buscas o lado direito do site).Espero ter ajudado um pouco pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.