Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristiano A. Franco

Projeto Blog

Recommended Posts

Galera eu ultimamente precisei implementar um blog no meu site. Veirifiquei q existem inúmeros blogs na net, mas os melhores são estrangeiros e utilizam um front-end q não é o padrão para os blogs no brasil.

Baixei e testei inúmeros deles, mas, veio uma idéia: desenvolver um BLOG bem programado, bonito, rápido e melhor de tudo BRASILEIRO.

Pensando assim, venho pedir ajuda de vcs q conhecem o PHP para formamos uma equipe de desenvolvimento de no máximo 10 pessoas.

Tem q ser 10 pessoas q gostem de programação e q já tenha uma certa experiência, obviamente. Nos reuniremos no MSN, definindo horários para as reuniões e tudo mais.

O projeto será dividido nas 3 fases báscias: PLANEJAMENTO, CODIFICAÇÃO e TESTES.

Vamos discutir sobre os recursos do blog (se irá permitir templates, se terá calendário, data postada, últimos posts, como será a visualizção dos comentários, a área administrativa etc), a modularização do código (estrutura dos arquivos .php) e como será a interface padrão, se irá ou não permitir o uso de templates e finalmente a fase dos testes.

Depois o blog levará a autoria dos participantes + agradecimentos especiais pra quem quiser ajudar de alguma forma. Poderemos criar uma página de apresentação, documentação e download e publicar nos principais sites de scripts do Brasil (e até mesmo do exterior).

É isso gente, vamos provar pros gringos q brasileiro faz melhor.

Alguem tem o peito e a coragem? Deixem seus nomes e comentários. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

Gostei muito do teu convite. E gostria muito de participar! Porem tem uma pequena coisa: trabalho com php a pouco tempo....Se eu puder me encaixar nesse grupo agardeço muito! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Bem apesar da minha pouca experienca eu topo "peitar" esse convite!

Bem, parabens pela iniciativa! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Valeu,

Flavia

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Flávia, o projeto é coisa séria, mas nem por isso deixa de ser divertido.E podemos chegar longe com ele.Gostaria q você falasse mais da sua experiencia com PHP, já fez projetos e coisas assim? Qual sua experiencia com designe gráfico e se você tem tempo disponível pra entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô dentro também.Boa Cristiano, grande idéia, vamos ver como desenrola o tópico, se "vingar" deixo pendurado ou vejo o que dá pra fazer pra você´s, mas posso ajudar também.Flávia: saber ou não php, acho que não é a questão, ter vontade de ajudar é o primeiro passo.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Cristiano,Na verdade trabalhei em um projeto para o IBAMA ano passado e hj trabalho tbm em outro projeto no ibama. Aqui trabalho com php e oracle. Gostaria muito de te mostrar os projetos, mas os acessos sao permitidos somente aqi dentro! Meu trabalho c/ design grafico esta em evolução,vamos dizer assim, como tbm meu aprendizando em php. Sei que esse trabalho e coisa seria, cmo qq outro nessa area pra mim e! Em questao de tempo, nao se preocupe..... Mas enfim Cristiano, nao sou uma expert nessa area, porem gosto muito de trabalhar com php, com programação em geral!Bem acho que e isso!

Compartilhar este post

Link para o post

wallace: Concordo com você....e a minha intenção alem de somente conhecer o php e ajudar! Minha experiencia e pouca, mas a vontade e grande de ajudar e aprender.!Cristiano:valeu mesmo, pode contar comigo.....[]'s pra todos

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tópico pendurado!

Obrigado pelo apoio!

Vamos formar as equipes, a Flávia já confirmou presença!

Poderemos fazer reuniões diárias pelo MSN pra discutir sobre o andamento do projeto, ou pelo menso nos sábados e domignos.

Eu de qualquer forma estou online durante a semana tb.

Vamos colocar isso rpa funcionar, daqui a pouco tempo, com a graça de Deus, estaremos dispoiniblizando o script nos principais sites de scritps do Brasil e do esterior.

Deus abençoe a todos! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Galera posso ajudar...estou trocando de emprego semana que vem, por isso não sei como ficara meu tempo, mas indiferente a issoquero ajudar...faz tempo que estou querendo um projeto como esse...se quiserem minha ajuda estou ai...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Cristiano!Eu trabalho com PHP há + ou - 1 ano.Gostaria mto de participar deste projeto. Será q ainda é possível?Qto ao tempo, pra mim isto naum eh problema!

Compartilhar este post

Link para o post

se precisarem de ajuda ai é só dizer , eu ajudo na boa msm :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok galera vamos começar a postar os MSN's da galera para formamos o grupo e as salas.

Sugiro fazer o seguinte:

1 - Instale todos os contatos no seu MSN

2 - Vá ao menu, clique em Contatos - Gerenciar Grupos - Criar Novo Grupo

3 - Adicione um novo grupo chamado Projeto Blog

4 - Selecione com o botão direito os contatos adicionados e clique em Mover Contato Para - Projeto Blog

Assim teremos os membros do projeto de forma mais organizada no MSN.

Vamos começar !!!!!

Meu MSN: cristian_fortal@hotmail.com ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Cristiano, td joia?Achei muito interessante sua idéia e se tiver alguma vaga para a equipe, pode contar comigo!!!!!!!!Se houver vagas ainda me comunique, estou online o dia todo!Msn: andersondany@hotmail.comIcq: 131170803Abs a todos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Galera!Tô dentro! Acho que tenho experiência suficiente para ajudar a comunidade!meu msn é o escabelo_br@hotmail.comGostaria realmente de participar deste projeto, me incluam na lista de desenvolvedores!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ADORARIA poder ajudar no que for necessário, eu tenho alguma experiência em PHP e alguma também com design, no que eu puder ajudar, ficaria muito feliz em fazê-lo.MSN:vitorpellegrino.hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Será que ainda há logar para mais alguem!!Também gostava de entrar :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.