Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Castro

PS vs. Tela Anti-reflexo

Recommended Posts

Falaa galera.Tava lendo uma parada interessante no meu livro de PS em q o autor diz q tela anti-reflexo (aquela q se bota na frente do monitor) e Photoshop não combinam de jeito nenhum, q não dá mesmo. Tipo, pensei e concordo com o cara, a tela vai atrapalhar a você de ver as cores certas em q foram feitas a imagem e tal.... queria saber a opinião de vcs, pq eu uso, como uma grande maioria, a tela anti-reflexo. Só q pensei tb em uma certa galera q tem problema de vista, pra essa galera a tela ajuda ?? E aí, vcs acham disso tudo ???Na minha opinião atrapalha e seria bom tirar na hora de mexer naquela imagem pra poder ficar legal. E quem usa o PC praticamente só pra PS poderia tirar de vez. A não ser q tenha algum problema de vista e a tela ajude.Falowww. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fla amigo Pheliz.... bem a tela ajuda bem a não deixar agente tão cansado por ficar olhando no monitor... principalmente monitores mais antigos, onde o hz do monitor é lento.... ja os mais novos não costumam dar esse problema, então a tela anti - reflexo seria praticamente inutil... ja ao se mexer com imagens.. independente do programa atrapalha muito... muda bastante as cores e brilhos. ja me ferrei com um site, usando transparencia no flash, depois aposentei... mas em monitores mais antigos tipo navegar na net e coisas afins ajuda, fora issu num serve pra nada......espero ter ajudado professor pheliz

Compartilhar este post

Link para o post

Fallaaa Lord... professor ?? hahahaha :huh: sou um eterno estudante, isso sim... tanto q botei esse tópico aqui pra além da ajudar a galera aprender e saber qual é... e parece q você já conseguiu me ajudar. Meu monitor não é antigo, mas tb não sei se já pode tirar a tela anti-reflexo... qdo clico no botãozinho onde você escolhe pra justar contraste, brilhante, cores e coisa e tal, aparece escrito acima dele isso aqui: 63.9KHz/60Hz. Isso é bom, é ruim, e posso tirar a tela ???

E qto a alterar a imagem é uma coisa engraçada... pq é uma coisa meio óbvia, mas nunca parei pra pensar nisso sabe, nunca me toquei q a tela atrapalharia.

Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é eu notei isso, pq minhas imagens eu faço no servico, onde nao uso a tela, porem quando chego em casa e vejo elas com a tela, as cores e brilho ficam totalmente diferente.... o melhor é nao usar pra tratar a imagem!

Compartilhar este post

Link para o post

e ae povo ... bom eu usava aki no serviço, ateh q um cliente nosso quase espancou agente de tao chamativo que ficou o site, ficou um laranja muito forte, devido q eu tinha feito um laranja mais escuro, soh q todas as maquinas aki tinha essa tela ... e acabou ficando muito claro no monitor do cliente, q quase teve um ataque cardiaco ... ai eu pedi pra tirar o meu ... soh q meu olho doi um poko pq o monitor eh um poko antigo ... eh isso q eu sei sobre telas e monitores ... em ksa, uso 1024x768, sem tela anti reflexo e naum tenho problemas com dor de cabeça !!t+ aew!

Compartilhar este post

Link para o post

Kra sinceramente acho desnessesário, jah q fiko 20 horas por dia no PC praticamente sem levantar (agora voltaram as aulas, ai naum dah +, mas nas ferias era isso) e nunk tive nda na vista ou nos olhos...[]'s Topi

Compartilhar este post

Link para o post

bem...soh tenhu uma coisa a dize....eu odeio tela anti-reflexo......putzzzzz ''no coments''..tela anti-reflexo sux a lot meu......e zoa bastante a imagem,,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Pode eh igual o meu nem da nd eu tenhu umas 2 telas aposentadas huahuahahhuahahuaas unicas dores de cabeça q tenhu eh qndo fico doente ou de ressaca ahhuahuahuahuhuahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Tem dúvida ainda???? Esse meu monitor ta meio zuado, já fica um pouco escuro... ai eu clarei, chega no trampo olho a imagem, ta um clarão só, ai tenho de pegar a imagem e escurecer de novo :-) é um trmpo do karai !!!!! imagina usando o protetor de tela então que deixa mais escuro ainda ????

Compartilhar este post

Link para o post

Po, tirei ontem a noite e notei mó diferença... e meu olho até deu aquela ardidazinha... acho q deve ser porque ja estava acostumado com a outra e tal né ??? Vou deixar mais um tempo, se continuar volto pra tela... aí tiro qdo for editar iamgens.Valewww.

Compartilhar este post

Link para o post

ho professor desculpe não ter voltado mais ao assunto... (meio na correria)quanto ao hz temos dois tipos mais o que enteressa é o hz horizontal... bem vecê ja deve ter visto quando um monitor é filmado você começa a ver que a tela fica tipo piscando.... ou tipo aquele efeito do ps o scam lines.... portanto quanto mais rapido for o hz horizontal melhor, apesar da grande maioria ter em torno de 60 a 80hz mas tambem quanto maior a resolução menor o hz pois maior sera o espaço que tem de ser atualizado no monitor... bem imagina que sempre esta pasando uma linha preta no monitor... mas quanto maior a hz mais rapido ela passa, porem os monitores antigos conseguiam 50 hz em 600x800 mas a grande maioria dos monitores trabalham melhores em 1024x768 onde o hz na grande maioria passa para 75 a 80 dependendo do monitor

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.