Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Identificação Case Sensitive

Recommended Posts

Salve galera...Tipow.. criei um esquema de login pro meu sistema, mas se eu digito a senha em minusculo, o sistema aceita.. tem como o baguio aceitar a senha exatamente como ela foi registrada . . .exemplos:A senha é aBcDe . . Se eu digitar abcde ou ABCDE ele reconhece :huh: acho q deve ser alguma função...Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você está usando lcase ou ucase para comparar o login e senha?

Compartilhar este post

Link para o post

set rsCheck = server.CreateObject("ADODB.RecordSet")sqlCheck = "select * from senhas where usuario='"&vUsuario&"' and senha='"&vSenha&"'"rsCheck.Open sqlcheck, conexaoif rsCheck.EOF thenresponse.redirect("frame_erro.asp")response.end()elsesession("cliente_logado")="sim" session("cod_cliente")= rsCheck("codigo")response.redirect"frame.asp"end if

Pra identificar no sis . . . eh exatamente isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Qd você faz os requests de vUsuario e vSenha, você está fazendo algum tratamento?

tipo:

vUsuario=lcase(request.form("usuario")
vSenha=lcase(request.form("senha")

Pois, posso estar falando besteira, a maioria dos sitemas de login que não tem esse tratamento é case sensitive.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas lower case vai deixar tudo minusculo... eu queria q se o cara digitasse uma letra errada (maiuscula por exemplo) não fosse logado... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem tratamento nenhum, o padrão é case sensitive não?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem tratamento nenhum, o padrão é case sensitive não?

Serah q eh m**** do banco?Ah, mas o access parece q naum reconhece ... será???

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, é o seguinte, se você estiver usando Access, ele não será case sensitive pois não há essa opção, mas se for no SQL Server, você pode ir nas configurações e alterar para case sensitive...ok??falows

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, é o seguinte, se você estiver usando Access, ele não será case sensitive pois não há essa opção, mas se for no SQL Server, você pode ir nas configurações e alterar para case sensitive...ok??falows

valeeeeeeuuuuuuuuuu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.