Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emersonweb

sobre logica

Recommended Posts

Ola galera, tenho uma duvida.Se alguem puder disponibilizar um exemplo pratico do seguinte, ficarei muito grato :Quero passar valores de uma pagina para outra, mas com o valor do item.Estou passando o nome do produto normalmente de uma pagina para outra, utilizando array que é inserido no checkbox que o cliente escolhe. Ele escolhe o item, marca e clica em enviar, e na outra pagina aparece o item normalmente, e quais as opções selecionadas. Isso é no checkbox=item[] Tudo certo, porém quero passar a quantidade que o cliente escolhe. Estou fazendo a mesma função, porém ele lista todos os itens com zero e passa o valor, e o que eu quero é apenas que passe os valores que sao diferente de zero, na ordem do nome dos produtos.

<?php $cont = 0;$contador = count($selecionado);for ($indice = 0; $indice < $contador; $indice++){ if(isset($selecionado)){$cont = $cont + 1;echo $selecionado[$indice]."<br>";}}if(isset($selecionado)){echo "<br>";echo "você marcou $cont opções";}?>

Nesse codigo eu passo apenas o nome do item, mas tenho dificuldade em passar os valores dos items. Todos com os valores iniciais iguais a 0, então o cliente vai, marca a checkbox do item e depois insere o valor. Apenas no valor que estou tendo dificuldades.Alguem pode me dar uma ajuda, ou uma luz ?? de resto eu posso continuar.Obrigado.Emerson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Emerson tem o código completo para mim dar uma olhada...talves possa lhe ajudar...só não sei se intendi direito...mas posta ai que veremos o que podemos fazer...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Seria o seguinte, em uma pagina é listada todos os produtos, o valor e a quantidade.

$sql2=("SELECT * FROM PRODUTO WHERE COD_PRODUTO='$bb'");$exe2=mysql_query($sql2,$conexao);$total2=mysql_num_rows($exe2);while($row=mysql_fetch_array($exe2)) {$ad=$row[0]; // COD_PRODUTO$bd=$row[1]; // DES_COD_PROD_CLIENTE$cd=$row[2]; // DES_PRODUTO$dd=$row[3]; // VAL_PRODUTO$ed=$row[4]; // DES_UNID_MEDIDAecho "<tr>";echo "<td>$cd</td>";echo "<td>$ed</td>";echo "<td>R\$$db</td>";echo "<td><input type=\"checkbox\" name=\"selecionado[]\" value=\"$cd\"></td>";echo "<td><input type=\"text\" name=\"quantidade[]\" size=\"2\" value=\"0\"></td>";echo "</tr>";}}echo "<td><input type=\"submit\" value=\"Adicionar\"></td>";echo "</tr>";echo "<tr>";echo "<td><input type=\"reset\" name=\"reset\" value=\"zerar valores\"> Zera todas as quantidades de todos os produtos</td>";echo "</tr>";echo "</form>";echo "</table>";echo "<br>";echo "<a href=\"logado.php\">Voltar</a>";?>

Nesse codigo é listado os itens, e é armazenado no selecionado[] o codigo do produto.Quando clico em enviar é passado todos os itens que foi marcado o checkbox correto.Só que, eu quero que seja enviado tambem a quantidade do produto. E seja listado o produto e a quantidade na proxima tela, que é o codigo que informei :

<?php $cont = 0;$contador = count($selecionado);for ($indice = 0; $indice < $contador; $indice++){ if(isset($selecionado)){$cont = $cont + 1;echo $selecionado[$indice]."<br>";}}if(isset($selecionado)){echo "<br>";echo "você marcou $cont opções";}?>

Nesse codigo ele recebe as informações mas só dos itens. Nao tenho ideia como faço para receber o item e a quantidade.[]sEmerson

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.