Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor FV

Configurar formulario para enviar email.

Recommended Posts

Olá amigos.Minha página "envia_email.asp" está configurada com o componente CDONTS, como mudar a configuração para o componente CDO? Existe uma configuração que foi passada pelo suporte técnico da minha hospedagem.Página "envia_email.asp______________________________________________________________<%'Vamos recuperar os valores do formulárionome = Request.Form("nome")email = Request.Form("email")ddd = Request.Form("ddd")telefone = Request.Form("telefone")cidade = Request.Form("cidade")estado = Request.Form("estado")assunto = Request.Form("assunto")mensagem = Request.Form("mensagem")'Agora vamos criar o objeto Cdonts e enviar a mensagemSet msg = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") msg.From = emailmsg.To="igor.valle@click21.com.br"msg.Subject = assuntotexto = "::. MENSAGEM DO WEBSITE .::" texto = texto nome = "NOME: "&nomeddd = "DDD: "&dddddd = dddtelefone = "TELEFONE: "&telefonecidade = "CIDADE: "&cidadeestado = "ESTADO: "&estadomensagem = "MENSAGEM: " &mensagemmsg.Body = texto &VBCRLF&VBCRLF&nome& VBCRLF&VBCRLF&ddd& VBCRLF&VBCRLF& telefone & VBCRLF&VBCRLF& cidade & VBCRLF&VBCRLF& estado & VBCRLF&VBCRLF& mensagemmsg.SendSet msg = Nothing'Avisamos ao usuário que sua mensagem foi enviada corretamente.Response.Redirect("confirma.asp")%>____________________________________________________________Configuração do suporte técnico:____________________________________________________________' Definindo uma variavel auxiliarsch = "http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/"' Criando o objeto de configuração do CDOSet cdoConfig = Server.CreateObject("CDO.Configuration")' Definindo as configuraçõescdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusing") = 2cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpauthenticate") = 1cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpserver") = "smtp.mouraferramentas.com.br"cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusername") = "moura=mouraferramentas.com.br"cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendpassword") = "moura"cdoConfig.fields.update' Criando o objeto de msg do CDOSet cdoMessage = Server.CreateObject("CDO.Message")' Associando as configurações ao obj MensagemSet cdoMessage.Configuration = cdoConfig' Definido variaveis da msgcdoMessage.From = "moura@mouraferramentas.com.br"cdoMessage.To = "DESTINATARIO@DominioDestinatario.com"cdoMessage.Subject = "TITULO DO E-MAIL"' Utilize esta opção caso deseje definir o e-mail de resposta' cdoMessage.ReplyTo = "EMailDeResposta@DominioDeResposta.com"cdoMessage.TextBody = "Escreva aqui o texto do seu e-mail"cdoMessage.SendSet cdoMessage = NothingSet cdoConfig = Nothing%>Gostaria de saber como ficaria a configuração da página "envia_email.asp"?Muito obrigado pela atenção amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae velho.. eu mexi a um ano acho com CDO.. maior caca pra autenticar..ahauhau... ele eh um objeto q integra com o Exchange da microsoft se naum me engano... mas eh basicamente igual a todos... mas pelo q eu ja vi, a diferença q ele sempre pede autenticação para o envio.. enquanto os outros obj esse recurso quase sempre está desativado... mas da pra fazer tb com aspmail, cdonts, etc... e tb ele puxa um arquivo padronizado externo (caso queira somente) para configurar as variaveis.. dessa forma seu envio vai se adaptando com a evolução do objeto sem ter q alterar códigos, etc... escalabilidade ne...

vou ver se te ajudo... vou explicar como usei, ai você se vira, ok....

ASP [/tr][tr]

'---esse eh o arquivo externo q tem as configurações do cdo q falei

sch = "http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/"

'---cria objeto, normal

Set cdoConfig = Server.CreateObject("CDO.Configuration")

'----você tem q configurá-lo antes de enviar... igual os outros... a diferença q ele está usando a url armazenada na variavel sch pra fazer parte dos itens.. mas

o q você precisa se basear eh no q está entre as aspas.. o resto eh tramparente pra você....

'--- metodo de envio, se naum me engano, lembro q tinha vários.. achoq esse estipula q vai mandar via porta smtp.. mas consulta pra ter certeza

cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusing") = 2

'---- se vai ser um envio autenticado (qdo mexi, se desativasse, ele dava erro de permissão

cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpauthenticate") = 1

'---o server smtp

cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpserver") = "smtp.mouraferramentas.com.br"

'---um usuario com permissão de envio (um q você cria no webmail, ou esse, q deve ser default

cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusername") = "moura=mouraferramentas.com.br"

'--- a senha

cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendpassword") = "moura"

'---armazena

cdoConfig.fields.update

' Criando o objeto de msg do CDO

Set cdoMessage = Server.CreateObject("CDO.Message")

' Associando as configurações ao obj Mensagem

Set cdoMessage.Configuration = cdoConfig

[/tr]

aki pra baixo eh so substituir os campos q você tem no utro form...

ASP [/tr][tr]

' Definido variaveis da msg

cdoMessage.From = "moura@mouraferramentas.com.br"

cdoMessage.To = "DESTINATARIO@DominioDestinatario.com"

cdoMessage.Subject = "TITULO DO E-MAIL"

' Utilize esta opção caso deseje definir o e-mail de resposta

' cdoMessage.ReplyTo = "EMailDeResposta@DominioDeResposta.com"

cdoMessage.TextBody = "Escreva aqui o texto do seu e-mail"

cdoMessage.Send

Set cdoMessage = Nothing

Set cdoConfig = Nothing

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, muito obrigado pela ajuda, mas se não for abuso por minha parte, como ficaria a forma correta para essa minha página "envia_email.asp" configurado com o componente CDO.Teria como você "arrumar os códigos" dessa página amigo?Muito obrigado pela ajuda... um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.