djeco 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 Como eu faço pra verifica se o check box de um form foi marcado??vlw[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
emanuel fonseca 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 duas formas:supondo que seu checkbox se chame checkbox , logo:if(!isset($_POST['checkbox'])){echo "não esta checado";}você tb pode atribuir um valor para o checkbox, no exemplo o valor é 1.if(!$_POST['checkbox'] == 1){echo "não esta checado";} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andrearruda 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 tambem tenho esta duvida como checkar em javascript Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 tambem tenho esta duvida como checkar em javascript Dê uma olhada no forum de js q já vi post's sobre isso.Flwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FReDiNHoW 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 isset verifica se o componente existiu no form que foi submetidoempty verifica se o valor foi digitado, ex: if (! empty($checkboxnome)){ }e pra checar no js :chama uma funcao com nome por ex checardigita isso:<script language=JavaScript> function checar(){ if (document.nomedoform.nomedocheckbox.value.length<1){ alert("Valor em branco (Não preenchido)"); return false; }else{ alert("Valor não branco (preenchido)"); return true; } }</script>e no form: <form name=xxx action=xxx method=xxx onsubmit="return checar();">coisa do tipo.. flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
emanuel fonseca 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 isset verifica se o componente existiu no form que foi submetidoempty verifica se o valor foi digitado, ex: if (! empty($checkboxnome)){ }e pra checar no js :chama uma funcao com nome por ex checardigita isso:<script language=JavaScript> function checar(){ if (document.nomedoform.nomedocheckbox.value.length<1){ alert("Valor em branco (Não preenchido)"); return false; }else{ alert("Valor não branco (preenchido)"); return true; } }</script>e no form: <form name=xxx action=xxx method=xxx onsubmit="return checar();">coisa do tipo.. flw acho q você se enganou. O checkbox só existe se estiver checado, senão ele simplesmente não existe. Basta fazer o teste com o isset ae e estudar um pouco mais de HTML. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andrearruda 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 Achei algo na da uma olhada... function checar(){if(document.nomedoform.nomedocheckbox.checked==true){ alert("Checkbox nao preenchido (Não preenchido)"); return false;} return true;} espero ter ajudado.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Colaço 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2009 Achei algo na da uma olhada... function checar(){ if(document.nomedoform.nomedocheckbox.checked==true){ alert("Checkbox nao preenchido (Não preenchido)"); return false; } return true; } espero ter ajudado.... Só uma correção! Onde se ler: if(document.nomedoform.nomedocheckbox.checked==true){ Leia-se: if(document.nomedoform.nomedocheckbox.checked==false){ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Colaço Sei que a intenção foi boa mas este tópico é de 2004 Se deseja realmente ajudar o fórum responda em tópicos recentes onde os usuários ainda precisam da resposta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites