Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

herbertpimentel

Passar Paramentros em Forms(MDI)

Recommended Posts

Saudações, Estou desenvolvendo uma aplicação que trabalho com Forms MDI, e estou tendo dificuldades na comunicação entre os formulários. Imagine o seguinte quadro: Tela de entrada de produtos no Estoque onde o usuario fazer a consulta dos produtos que entrarão no estoque, a tela de consulta é uma tela tambem não modal assim como a tela de entrada dos produtos, a tela de consulta deve retornar a tela de entrada o produto selecionado na consulta. mas essa tela de produtos e padrão e sera chamada tambem pela tela de vendas e pela tela de orçamento.... Há tambem mais um impecilio, como as telas são não modais pode ocorrer uma ocasião em que o fluxo natural de apresentação dos form´s seja quebrado, por exemplo imagine o seguinte quadro: na entrada dos produtos do estoque o gerente solicita que seja emitido com urgencia o relatório de estatistica de vendas e bla bla bla, então a tela de entrada chamou a tela de pesquisa do produto, a tela de pesquisa do produto não retornou o produto selecionado porque o fluxo foi interrompido para emissão de um relatório.... Bem espero ter conseguido exemplificar bem o meu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conseguiu naum...Se os MDIChilds fazem parte do seu projeto... você pode usar variaveis publicas...nomedoform.variavel:=valor;Sacou? eh soh ela fazer parte da unit que tah chamando a fnc tb... declarada em uses...Quanto ao fluxo de telas do seu programa...Eu acho mesmo que você precisa rever ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa solução eu jah tinha imaginado, mas ficaria um código esteticamente horrivel, por exemplo se a minha aplicação é de uma loja.na consulta de produtos veja só os forms que podem chamar: entrada de estoque, vendas, orcamento, saida de estoque, baixa, pedido....imagine como não ficaria no form de consulta de produtos !?!?! :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa rever o fluxo de telas do seu programa...

 

Se você quiser passar parametros do seu form principal para o seu programa chield...

você pode ter uma procedure criadora...pode ter funções criadoras... [ esta pode retornar valor]...

que vai receber estes parametros......

se você quiser passar parametros do chield para o principal... receio não ter outra alternativa pra te apresentar...

 

a não ser que você deixe as suas variaveis globais no seu form chield..

mas qualquer referencia a uma variavel de um form não inicializada.. pode dar um erro

 

pra você fazer uma função criadora você deve criar ela na mão..

declarar a função.... o que ela retorna.. e fazer que nesta função.. o seu chield seja criado... quando a aplicação for terminar... você dah um return:=valorretornavel....

sacou??

se inda não for...

eu não tenho ideias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.