Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristiano_L_R

Session

Recommended Posts

Me ajudem.. onde estou errando, q não consigo gravar no banco de dados??

Acontece que nem lê a última instrução SQL.. pq pq pq http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

<%

if Session("Id") = "" then

strSql = "select top 1 CodSes from tb_produto_pedido"

objRs.Open strSql, objConn

if objRs.EOF then

Session("Id") = 1

else

Dim iTemp

iTemp = objRs("CodSes")

Session("Id") = iTemp + 1

end if

Objrs.Close

strSql = "insert into tb_produto_pedido (CodSes, DatSes) values ("& Session("Id") &", "& now() &")"

objRs.Open strSql, objConn

end if

%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que erro que dá?

Compartilhar este post

Link para o post

oi... ele não chega a dar erro mesmo porque não lê a instrução SQL.. tentei visualizar com o response.write p ver se estava lendo a linha, mas não tá mesmo.. e não estou entendendo o porquê... :mellow: Essa é a linha que não lê nem a pau:---strSql = "insert into tb_produto_pedido (CodSes, DatSes) values ("& Session("Id") &", "& now() &")"objRs.Open strSql, objConn---

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ele não faz nada pq a session("id") já contém algum valor, o que siginifica que, aparentemente, executou a 1ª vez e a sessão ainda está ativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o q aconteceu... fechei a página e abri ela novamente.. exclui os cookies e fui até a página q cria a Session("Id").. dae me deu o erro abaixo:---(0x800A000D)Tipos incompatíveis/cristiano/hsi/loja2.asp, line 11---e no código q passei primeiro.. lá atrás, faz referência a essa linha:---Session("Id") = iTemp + 1---Novamente, não estou entendendo... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse campo do BD é numérico?, na linha anterior, aquela em que você recupera esse dado do BD, coloque seu RecordSet "abraçado" pelo CInt, que irá converter o valor para inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.