Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelinho

gerar login e senha

Recommended Posts

aee beleza?algume tem algum script,artigo,codigo sei la alguma coisa....que fale e explique como que gera logineu quero mais ou menos assim,por exemplo:o usuario poe o nome dele vamos supor joao almeida e automaticamente eu gere um llogin com o nome dele ex: joao.almeidatem jeito??????alguem tem ae?me ajudem,abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi muito bem sua dúvida não, mas creio que não seja muito dificil fazer algo assim.Se você quiser criar um login que seja o nome junto com o sobrenome dele, acho que seria só concatenar as duas variáveis, certo?Algo assim? option explicit dim login,nome,sobrenome nome = "joao" sobrenome = "silva" login = nome & "." & sobrenome response.Write(login)

Compartilhar este post

Link para o post

A logica seria do estilo, o cara por o nome, sobrenome, dai na pagina de inserir, você junta as duas tipologin = nome & "." & sobrenomeFaz a verificação para ver se ja existe tal loginSQL="SELECT * usuarios WHERE login='" & login & "'"Dai se existir você pode fazer algo do tipo...Function Login(valores)Dim chr_Array(9)chr_array(0) = "0"chr_array(1) = "1"chr_array(2) = "2"chr_array(3) = "3"chr_array(4) = "4"chr_array(5) = "5"chr_array(6) = "6"chr_array(7) = "7"chr_array(8) = "8"chr_array(9) = "9"Randomizedo while len(chave) < 3num = chr_array(Int(35 * Rnd )) chave = chave + num loop Login = chaveEnd Functionlogin = nome & "." & sobrenome & login(3)session("login")=logindai ele cria o login com 3 numeros no final tipo alexandre.carlos456Dai você pode sugerir este login para ele por exemplo, dai na proxima pagina você mostra o login pra ele assim <%=session("login")%>Tente utiliar +/- essa logica =)Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AleE se houver um alexandre.carlos456 já cadastrado? É dificil mas pode acontecer... eu teria que fazer um select no banco para toda a combinação que eu fizer?

Compartilhar este post

Link para o post

nao marcinha...pq isso é so se tiver um alexandre.carlos ai ele coloca um numero na frente...e se tiver outro alexandre.carlos ele vai colocar outra combinação de numeros..entao acho que nunca vai acontecer de ter dois carlos.alexandre456 a nao ser se tiver mais carlos.alexandre do que combinações entendeu?espero ter ajudado...se tiver duvida posta ae

Compartilhar este post

Link para o post

AleE se houver um alexandre.carlos456 já cadastrado? É dificil mas pode acontecer... eu teria que fazer um select no banco para toda a combinação que eu fizer?

A solução seria apos gerado esse novo login (alexandre.carlos464 por exemplo) fazer um select e ver se existe, mas acho muito remoto haver duas combinações iguais ainda mais com 3 numeros diferentes hehehehe a não ser que seja um #@?$%~ site ahahahha mas ai é só substituir os 3 que tem no login por outro numero que ele gera o tanto q você colocar tipo aqui:
do while len(chave) < 3login = nome & "." & sobrenome & login(3)
tão vendo esses dois 3 que tem ? é só trocar por 4, 5, 6 quantos quiserem, esse sistema eu utilizo num site de segurança pra gerar senhas, mas utilizo total 14 caracteres e dpeois de gerado mando a senha pro email da pessoa =)Bom se precisarem de algum ajuda é só berrar, meus conhecimentos não os melhores, mas se posso ajudar estamos ae =)Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.