Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigoreis22

Problemas com Session

Recommended Posts

É o seguinte, to fazendo a autenticação de usuários com sessions, os nomes de usuários e senhas estão em um banco de dados, mas o problema é com as sessions... quando eu efetuo o login, a session é criada, certo? até ai tudo bem.. o problema é quando eu quero "killar" a session... ela não esta sendo destruída.

Para fazer isto eu criei uma função: closeSession(), que é a seguinte:

function closeSession()

{

session_start();

unset($_SESSION[user]);

unset($_SESSION[pass]);

header("Location: http://www.interpret.com.br");

}

esta função esta em um arquivo chamado system_cfg.php... em todos os arquivos eu dou um include neste system_cfg.php, pois é ai que estão as funções do meu sistema. Quando clico para destruir a sessão... a função é chamada e sou redirecionado para o endereço do header... mas quando vou efetuar login de novo no sistema... as variáveis de sessão são as mesmas da sessão passada.

alguém pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara matar a sessão use session_destroy...segue um exemplo retirado do manual online do php...session_destroy() destrói tudo dos dados associados com a sessão corrente. Ela não elimina nenhuma das variáveis globais associadas com a sessão, e nem o cookie de sessão. Esta função retorna TRUE caso funcione e FALSE caso falhe para destruição dos dados da sessão. Exemplo 1. Destruindo uma sessão<?php// Inicializa uma sessão.// Se você está usando session_name("something"), não esqueça!session_start();// Eliminar todas as variáveis de sessão.session_unset();// Finalmente, destruição da sessão.session_destroy();?> espero que possa lhe ser util...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

diposnha cara, que bom que funcionou...se precisar de ajuda estamos ai...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.