davser 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2004 <?phpphpinfo();$link = mysql_connect('localhost', 'root', 'xxx');if (!$link) { die('Could not connect: ' . mysql_error());}echo 'Connected successfully';mysql_close($link);?> Apenas estou a testar este código, estou usando apache 1.3 e php 5.0, O phpinfo funciona perfeitamente até que "Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in c:\webroot\teste_co.php on line 3" :( ((, não me detecta a função pq???? Será que alguém me pode ajudar?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2004 Colega olhei seu código e ele está ok...até testei por desencargo de conciência...então acredito que seu problema seja com seu mysql, você está testando na sua máquina?ou online?há você deu uma olhada para ver se no php 5 as configurações do mysql estão ok?da uma olhada nisso...que tava um comentário que no php 5 o mysql seria deixado de lado...da uma olhada nisso...e verifica com o pessoal aqui para ver quem já instalou o php 5 e rodou o mysql...abraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
davser 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2004 Foi mm isso obrigado, tive de fazer umas mudanças no php.ini para suportar o mysql, pois o php5 n tem suporte por defeito ao mysql, depois tive também de copiar uma livraria mysql para o system 32, agora está tudo ok. Obrigado:) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heliosal 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2004 Aproveitando o ensejo ... como faço pra checar se o meu mysql está OK? instalei o php5 no PWS do win98 e configurei o phpini certinhu e instalei o MySQL Server 4.0.2b, e quando eu uso a função phpinfo() mostra que tá tudo ok! mysql e tudo mais, só q não to conseguindo conectar o mysql ... gostaria de saber como testar se tá OK! Estou grato desde já! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites