Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigoreis22

fechar session quando usuario sai da pagina

Recommended Posts

julioromaro tem certeza de se colocar session_destroy(); no final de pagina... ele numca ira entra em area restrita pq qdo ele termina de compilar encotra no final isso ele destroi a sessao!!! ou estou enganado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você está certo, ele naum entra em nenhuma área restrita, porém, o rodrigoreis22 quer q a sessão seja destuída ao sair da página, dessa forma, ele naum deve estar pretendendo entrar em uma área restrita!

Compartilhar este post

Link para o post

estou fazendo isso para um sistema de administração de um site, portanto, quero um código que faça com que a sessão seja destruida quando o usuário sair do SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO, pois muitas vezes os usuários vão para outras páginas sem clicar no botão de "sair" do sistema. A sessão não pode ser destruída se o usuário migrar de uma página do sistema para outra página do sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

Então acho q naum tem como faze isso cara...O PHP é Server-side, ou seja, qdo a página chega no cliente, ela jah foi toda interpretada no servidor, o qual "envia" apenas o HTML ao cliente, portanto, não há nenhuma função no PHP q verifique eventos no lado do cliente

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você tbm pode criar niveis de acesso saca??TPW..um cadastro só pra area de admin outra pra navegação e talzs.. ;) C tiver duvidas posta ae!FLW!

Compartilhar este post

Link para o post

Então acho q naum tem como faze isso cara...O PHP é Server-side, ou seja, qdo a página chega no cliente, ela jah foi toda interpretada no servidor, o qual "envia" apenas o HTML ao cliente, portanto, não há nenhuma função no PHP q verifique eventos no lado do cliente

Eu passei muito tempo procurando pela mesma coisa que nosso amigo está querendo. Se tem como fazer isso ou não no PHP só pesquisando mesmo entretanto no site do Bradesco quando eu saio da área administrativa da minha conta e vou pra outro site sem clicar em encerrar a sessão ele mesmo finaliza - logicamente que fechando o browser a sessão morre mas se eu for pra outra página a sessão permanece - no site do bradesco eu fazendo isso ele trata de fechar a sessão. Super f***. Estava precisando disso para deixar as áreas administrativas dos meus sites mais seguras. Uma dica boa é colocar a área administrativa do site numa janela pop-up com tamanho padronizado, sem links pra sites externos e sem barra de endereços.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

faz uma verificacao pegando a url atual e comparando com a url do seu sistema

<?php
$protocolo = (strpos(strtolower($_SERVER['SERVER_PROTOCOL']),'https') === false) ? 'http' : 'https';
$host = $_SERVER['HTTP_HOST'];
$script = $_SERVER['SCRIPT_NAME'];
$parametros = $_SERVER['QUERY_STRING'];
$UrlAtual = $protocolo . '://' . $host . $script . '?' . $parametros;
session_destroy();
}
}
?>

Compartilhar este post

Link para o post

O Bradesco usa muito javascript com Jquery então tudo e executado dentro de uma unica página e outras sendo chamadas através de $.ajax.

Você poderá fazer um script por tempo ou seja, o usuário tem X minutos para ficar em uma determinada pagina e ao passar de uma pagina para outra o tempo volta ao tempo limite de acesso, e caso o mesmo passe muito tempo e não a utilize ao efetuar um click em qualquer menu(módulo) do site a sessão e destruída.

* Dar para fazer somente em PHP =D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.