Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

Conversão para Moeda no SQLServer

Recommended Posts

Tenho o código abaixo para inserir valores numa tabela que possui dois campos no formato Moeda.

preco_maximo = Ccur(Trim(Request.Form("prm_servico")))

preco_minimo = Ccur(Trim(Request.Form("prr_servico")))

sql_cadastrar = "Insert INTO tiposervico (codigo, descricao, faturamento, tempo, precom, preco, peso, servico)" &_

"values ('"&Trim(Request.Form("cod_servico"))&"','"&Trim(Request.Form("desc_servico"))&"','"&Trim(Request.Form("fat_servico"))&"','"&Trim(Request.Form("tmp_servico"))&"','"&preco_maximo&"','"&preco_minimo&"','"&Trim(Request.Form("pes_servico"))&"','"&Trim(Request.Form("nom_servico"))&"')"

Satec.open sql_cadastrar

No caso estou usando o Ccur para converter no formato Currency (moeda), porém quando eu rodo o script me aparece o seguinte erro.

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)

[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

Disallowed implicit conversion from data type varchar to data type money, table 'satec.dbo.tiposervico', column 'precom'. Use the CONVERT function to run this query.

/satec/cadastrar.asp, line 47

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQLServer, creio que você deva fazer a conversão com uma função propria dele, na SQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu já tentei fazer assim.

"values ('"&Trim(Request.Form("cod_servico"))&"','"&Trim(Request.Form("desc_servico"))&"','"&Trim(Request.Form("fat_servico"))&"','"&Trim(Request.Form("tmp_servico"))&"','"&Convert(money,Trim(Request.Form("prm_servico")))&"','"&preco_minimo&"','"&Trim(Request.Form("pes_servico"))&"','"&Trim(Request.Form("nom_servico"))&"')"

e recebi como erro

Tipos incompatíveis: 'Convert'

/satec/cadastrar.asp, line 44

Compartilhar este post

Link para o post

No caso a string no asp ficaria assim.

.....'"&Trim(Request.Form("tmp_servico"))&"','Cast("&Trim(Request.Form("prm_servico"))&",currency)','"&preco_minimo&"'......

Compartilhar este post

Link para o post

nao cara........'"&Trim(Request.Form("tmp_servico"))&"',Cast('"&Trim(Request.Form("prm_servico"))&"',currency),'"&preco_minimo&"'......

Compartilhar este post

Link para o post

claro pow.... você esta utilizando a consulta pra acessar o sql server.....se fosse usar o oracle ja nao daria...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.